quarta-feira, 25 junho, 2025
33.6 C
Alta Floresta

Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo pela IJF

Date:

Campeã olímpica é a única brasileira na lista do IJF Awards, principal premiação do judô. Ela concorre na categoria Female Judoka of The Year

Campeã olímpica e medalhista de bronze por equipes em Paris 2024, Beatriz Souza foi indicada ao prêmio de melhor judoca mulher do ano no IJF Judo Awards, principal premiação mundial do judô promovida pela Federação Internacional de Judô. Bia é a única brasileira entre os indicados e concorre com as outras seis campeãs olímpicas de Paris: Natsumi Tsunoda (JPN), Diyora Keldiyorova (UZB), Christa Deguchi (CAN), Andreja Leski (SLO), Barbara Matic (CRO) e Alice Bellandi (ITA). 

+VOTE AGORA NA BIA

A votação é aberta ao público e já está disponível na plataforma da FIJ. Os votos serão computados até 10 de janeiro e os vencedores serão anunciados no dia 02 de fevereiro, durante o Grand Slam de Paris, evento que abre o calendário de 2025. 

Na indicação, a FIJ destaca que “a medalha de ouro de Beatriz Souza em Paris destacou sua técnica poderosa e resiliência, fazendo dela uma das mais formidáveis estrelas do judô, uma campeã do povo em seu país natal, o Brasil”.

Bia também foi eleito melhor judoca do ano no Prémio Brasil Olímpico e indicada a Atleta Mulher do Ano na principal premiação do esporte olímpico brasileiro. Além disso, ela também concorre aos prêmios de Atleta da Torcida, Prêmio Inspire e Influenciador do Ano, todos no PBO, que acontecerá nesta quarta-feira, 11, no Rio de Janeiro.

Além do ouro e do bronze olímpicos em sua primeira participação nos Jogos, Bia ainda faturou o ouro no Grand Prix da Áustria e no Campeonato Pan-Americano, no Rio, fechando a temporada 2024 como número 2 do ranking mundial entre as pesos-pesados.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Delegação da Unemat se destaca no Badminton e conquista 16 medalhas em competição com cinco Estados

Atletas da Unemat conquistam 16 medalhas na Copa Centro-Norte...

Mato Grosso estréia com vitória no Regional Centro-Norte de futcegos

No primeiro dia de jogos, foram 22 gols marcados,...

1ª Corrida da Ordem em Alta Floresta contou com 270 corredores. Confira os resultados

No último domingo, 22 de junho, Alta Floresta foi...

Arraiá da Floresta será realizado de 4 a 6 de julho na Praça da Cultura

O Arraiá da Floresta será realizado nos dias 4,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br