terça-feira, 16 junho, 2026

Bolsista de projeto do Governo de MT conquista título de campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Date:

Felipe Leonardo é atendido com Bolsa Atleta da Secel-MT na categoria Nacional

O mato-grossense Felipe Leonardo conquistou o título de campeão no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, realizado entre os dias 19 e 23 de março, em Orlando, na Flórida (EUA). Aos 21 anos, o atleta é bolsista do projeto OlimpusMT do Governo de Mato Grosso, que é executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“O bolsa atleta ajuda demais tanto como preparação para o campeonato, como alimentação, suplementação, quanto nas viagens. Eu, por exemplo, estou conseguindo participar dos maiores eventos de Jiu-Jitsu”, expressa o atleta.

Para se consagrar campeão pan-americano, Felipe venceu cinco lutas, sendo quatro por finalizações e uma por pontos. O mato-grossense compete na categoria Pena (até 70 kg) na faixa roxa.

Além de vários outros títulos alcançados em sua trajetória esportiva, como campeão brasileiro e estadual, Felipe conquistou, em outubro de 2024, a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu.

O atleta, que hoje é referência do esporte no Estado, iniciou as práticas esportivas no projeto social Jiu-Jitsu Rotam, que também é atendido pela Secel-MT por meio do programa Pontos de Esporte e Lazer.

“Eu entrei no projeto quando tinha oito anos, então o esporte me acompanhou em diversas fases da minha vida. E o esporte acaba oferecendo tudo aquilo que uma pessoa pode querer: disciplina, respeito e educação”, destaca Felipe.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, David Moura, a trajetória de Felipe é um exemplo para muitos jovens.

“Acompanho a trajetória do Felipinho há muito tempo e fico muito feliz em ver que sua dedicação e disciplina estão possibilitando tantas conquistas.  Um jovem daqui da nossa terra que está mostrando ao mundo a qualidade do esporte mato-grossense, se tornando um exemplo para outros jovens. É gratificante contribuir com essa trajetória, primeiro com o projeto social da Rotam e agora como um beneficiado do projeto OlimpusMT. Parabéns Felipe!”, saúda o secretário.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato-grossense é campeão brasileiro de xadrez sub-7 em estreia nacional

Natural de Sinop e residente em Sorriso, o enxadrista...

Atleta de Sorriso conquista medalha de prata no Brasileiro Sub-23 de Atletismo

O atletismo de Sorriso conquistou mais um resultado de...

Assessora de deputada é presa por tráfico e acaba exonerada da Assembleia

Márcia de Souza Santos foi capturada nesta quinta-feira (11)...

Feira Cultural Artesanato da Praça começa nesta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa

Promovida pelo Instituto Memória do Poder Legislativo, iniciativa reúne...
Feito com muito 💜 por go7.com.br