O último fim de semana de setembro teve bons resultados para o Time Brasil. No Sul-Americano de Esportes Aquáticos, disputado em Cali, na Colômbia, o país conquistou vinte medalhas no nado artístico e nos saltos ornamentais, sendo dez em cada, ficando ainda com o vice-campeonato nas modalidades.
Maria Alexandre foi campeã do Brasileiro de Ginástica Rítmica no individual geral, com a atleta olímpica Geovanna Santos em segundo lugar. Bia Haddad estreou com vitória nas duplas do WTA 1000 de Pequim, na China, e o Brasil conquistou 50 medalhas no Sul-Americano de Atletismo Sub-23.
SUL-AMERICANO DE ESPORTES AQUÁTICOS
O Time Brasil conquistou a segunda colocação geral no nado artístico e nos saltos ornamentais, somando dez medalhas em cada modalidade. Foram dois ouros, cinco pratas e três bronzes nos saltos, enquanto o nado garantiu quatro pratas e seis bronzes. O campeonato continua nesta segunda-feira, até 7 de outubro, com natação, polo aquático e águas abertas.
GINÁSTICA RÍTMICA
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica se encerrou neste domingo, 29, mas viu Maria Alexandre conquistar o título individual geral já no sábado, 28, por seu clube, Agito/PR. Em Lauro de Freitas, na Bahia, a disputa foi decidida na última série e Geovanna Santos, da Escola de Campeãs, ficou na segunda colocação.
TÊNIS
Bia Haddad Maia estreou com vitória nas duplas do WTA 1000 de Pequim, na China. A brasileira jogou ao lado da alemã Laura Siegemund e derrotou as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, por 6/4 e 6/3, na madrugada deste domingo. No sábado, 28, a brasileira Carolina Meligeni foi campeã do ITF de Buenos Aires. Jogando ao lado da argentina Julia Riera, a dupla a cazaque Zhibek Kulambayeva e a italiana Nicole Fossa Huergo por 6/4 e 7/5.
ATLETISMO
No Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, em Bucaramanga, na Colômbia, o Time Brasil conquistou 50 medalhas. Foram 19 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze. O atleta olímpico Matheus Lima foi um dos destaques, com dois ouros: nos 400m com barreiras e no revezamento 4x100m.
TIRO COM ARCO
Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano foram campeões no individual masculino e feminino do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco neste sábado, 28. Em Salvador, na Bahia, o melhor arqueiro do mundo em 2024 garantiu o 11º título nacional. Já Ana Luiza conquistou seu terceiro.