quinta-feira, 30 abril, 2026
23.8 C
Alta Floresta

Brasil conquista vinte medalhas no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Date:

O último fim de semana de setembro teve bons resultados para o Time Brasil. No Sul-Americano de Esportes Aquáticos, disputado em Cali, na Colômbia, o país conquistou vinte medalhas no nado artístico e nos saltos ornamentais, sendo dez em cada, ficando ainda com o vice-campeonato nas modalidades.

Maria Alexandre foi campeã do Brasileiro de Ginástica Rítmica no individual geral, com a atleta olímpica Geovanna Santos em segundo lugar. Bia Haddad estreou com vitória nas duplas do WTA 1000 de Pequim, na China, e o Brasil conquistou 50 medalhas no Sul-Americano de Atletismo Sub-23.

SUL-AMERICANO DE ESPORTES AQUÁTICOS
O Time Brasil conquistou a segunda colocação geral no nado artístico e nos saltos ornamentais, somando dez medalhas em cada modalidade. Foram dois ouros, cinco pratas e três bronzes nos saltos, enquanto o nado garantiu quatro pratas e seis bronzes. O campeonato continua nesta segunda-feira, até 7 de outubro, com natação, polo aquático e águas abertas.

GINÁSTICA RÍTMICA
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica se encerrou neste domingo, 29, mas viu Maria Alexandre conquistar o título individual geral já no sábado, 28,  por seu clube, Agito/PR. Em Lauro de Freitas, na Bahia, a disputa foi decidida na última série e Geovanna Santos, da Escola de Campeãs, ficou na segunda colocação.

GR_MJ_04.11.2023._8192.JPG

TÊNIS
Bia Haddad Maia estreou com vitória nas duplas do WTA 1000 de Pequim, na China. A brasileira jogou ao lado da alemã Laura Siegemund e derrotou as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, por 6/4 e 6/3, na madrugada deste domingo. No sábado, 28, a brasileira Carolina Meligeni foi campeã do ITF de Buenos Aires. Jogando ao lado da argentina Julia Riera, a dupla a cazaque Zhibek Kulambayeva e a italiana Nicole Fossa Huergo por 6/4 e 7/5.

ATLETISMO
No Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, em Bucaramanga, na Colômbia, o Time Brasil conquistou 50 medalhas. Foram 19 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze. O atleta olímpico Matheus Lima foi um dos destaques, com dois ouros: nos 400m com barreiras e no revezamento 4x100m.

TIRO COM ARCO
Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano foram campeões no individual masculino e feminino do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco neste sábado, 28. Em Salvador, na Bahia, o melhor arqueiro do mundo em 2024 garantiu o 11º título nacional. Já Ana Luiza conquistou seu terceiro.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Parabéns, IFMT Campus São Vicente, pelos 83 anos

É com profunda alegria que participei das comemorações pelo...

Alta Floresta sedia Taça Mato Grosso de Futsal Sub17 no final de semana

Alta Floresta será palco de mais uma importante competição...

Prefeitura de Lucas licita modernização da iluminação do estádio Passo das Emas

A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou edital...

DE 2 A 8 DE MAIO – Juína sedia etapa regional Noroeste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Competições promovidas pela Secel reúnem mais de 1.070 participantes...
Feito com muito 💜 por go7.com.br