Trenó liderado por Edson Bindilatti fica em sexto lugar em etapa usada como preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milano Cortina
A seleção brasileira de bobsled encerrou sua participação na prova do 4-man da Copa da Europa 2025/2026 com a sexta colocação, neste domingo (25), em St. Moritz, na Suíça. A disputa integrou o calendário de preparação das equipes para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milano Cortina 2026.
Liderado por Edson Bindilatti, o trenó brasileiro somou 2min13s56 após as duas baterias no tradicional traçado suíço, que conta com 1.722 metros de extensão e 19 curvas. O ouro ficou com o alemão Laurin Zern, que completou a prova em 2min12s01. A Alemanha ainda ocupou a segunda e a terceira posições, com as equipes comandadas por Tobias Dostthaler (2min12s48) e Alexander Czudaj (2min12s56), respectivamente.
Além de Bindilatti, o quarteto brasileiro contou com Davidson de Souza, o “Boka”, Rafael Souza e Luís Bacca, todos integrantes do grupo convocado visando Milano Cortina 2026. O Brasil registrou o quinto melhor tempo na primeira descida, com 1min06s64, e a oitava marca na segunda, em 1min06s92, desempenho que confirmou o sexto lugar geral entre os 13 trenós participantes.
Nos tempos de largada, o time brasileiro marcou 5.28s e 5.25s, ambos como o sétimo melhor push da prova. A participação na etapa europeia é considerada estratégica para a equipe nacional, já que contribui para a evolução no ranking internacional e pode garantir melhores posições de largada nos Jogos Olímpicos, com condições mais favoráveis de pista.




