Após 12 anos, a Seleção Brasileira volta a disputar uma final de Mundial de Futsal.
Em uma partida emocionante e de tirar o fôlego, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 a 2, garantindo a vaga na final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA. O grande destaque da partida foi Dyego, que marcou os três gols da vitória brasileira, conduzindo a equipe rumo a tão sonhada final. Agora, a Seleção aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e França para conhecer seu adversário na decisão.
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio e chances para ambos os lados. A Ucrânia começou pressionando, com maior posse de bola e criando dificuldades para a saída brasileira. Mas, com o passar dos minutos, a Seleção se encontrou na partida e igualou as ações. Lino chegou a marcar um gol, anulado após revisão, devido a uma falta no goleiro adversário. Aos 17 minutos, Cherniavskyi abriu o placar para os ucranianos, em uma jogada individual pela ala esquerda, encerrando o primeiro tempo com 1 a 0 para a Ucrânia.
Na segunda etapa, o Brasil voltou com tudo. Logo nos primeiros dois minutos, Dyego balançou as redes duas vezes, virando o placar. A Ucrânia não se entregou e empatou a partida aos nove minutos, aproveitando um erro brasileiro na saída de bola. A reta final foi de muita tensão, com a Ucrânia tentando pressionar, mas pendurada em faltas. Com quatro minutos para o fim, os europeus cometeram a sexta falta, dando ao Brasil a chance de um tiro livre direto. Dyego, mais uma vez, foi decisivo e colocou o Brasil em vantagem.
Nos minutos finais, a Seleção Brasileira soube controlar o jogo e garantiu a vitória que a leva à final do Mundial. A grande decisão será no próximo domingo (6), às 12h, no horário de Brasília, quando o Brasil enfrentará Argentina ou França.