Hugo Calderano vence ‘azarão’ japonês com tranquilidade e confirma o título de simples do WTT de Buenos Aires
Hugo Calderano fechou a sua participação no WTT de Buenos Aires com chave de ouro! Neste domingo (27), o astro brasileiro confirmou o seu favoritismo e venceu a grande final do torneio de simples diante do japonês Mizuki Oikawa. O triunfo teve o placar de 4 seta a 1, com parciais de 11/5, 12/20, 10/12, 11/7 e 11/5.
Este foi o segundo título de Calderano na atual edição da competição. Ontem (26), o brasileiro número 3 do mundo conquistou, ao lado de Bruna Takahashi, o título de duplas mistas. As conquistas em Buenos Aires renderam 400 pontos para o ranking mundial em cada categoria para Hugo. A pontuação ajuda o brasileiro a se manter na frente do japonês Tomokazu Harimoto, que ocupa o 4º posto no ranking da WTT.
Cabeça de chave número 1 na chave de simples masculino, Hugo Calderano nadou de braçada no torneio argentino. Durante a campanha, o brasileiro perdeu apenas dois sets em cinco partidas que disputou, incluindo a grande final. Na decisão. Calderano enfrentou o ‘azarão’ Mizuki Oikawa, de 28 anos. O japonês ocupa o 106º lugar no ranking mundial, mas conseguiu eliminar dois cabeças de chave pelo caminho até a decisão do torneio.









