quinta-feira, 23 maio, 2024
33.9 C
Alta Floresta

Câmara Setorial Temática do Esporte será instalada na quinta-feira (9)

Date:

Idealizada pelo deputado Beto Dois a Um (União), será instalada na quinta-feira (9/5), a partir das 14h30 no plenário da ALMT, a Câmara Setorial Temática do Esporte.

Com presença confirmada de atletas, técnicos, representantes de federações, conselho de Esporte e dos secretários Jefferson Neves e David Moura, ambos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, a inciativa tem o objetivo de diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas para o fortalecimento do setor do esporte em Mato Grosso.

“É importantíssimo que haja um espaço específico para discutir e promover políticas públicas permanentes para o setor do Esporte em Mato Grosso. Assim como a da Cultura, a CST do Esporte contribuirá para fortalecer o processo democrático e a ampla participação da população, permitindo que todos tenham voz ativa nas discussões e na construção de políticas públicas mais assertivas, garantindo assim uma gestão mais transparente e participativa”, destaca Beto Dois a Um.

Em pouco mais de um ano de mandato, essa é a segunda CST proposta pelo parlamentar, que também foi responsável pela criação da Câmara Setorial da Cultura, prestes a virar Frente Parlamentar.

“Estamos em andamento com a CST da Cultura, e já tivemos enormes avanços, muitos diálogos e um planejamento para que se transforme numa Frente Parlamentar, para que assim tenhamos um debate permanente. Vamos dialogar com esses dois segmentos, a Cultura e o Esporte, que geram oportunidades, renda e que transformam vidas”, adianta o parlamentar.

A proposta da CST do Esporte compreende o período de 180 dias, prorrogáveis por igual período. Com experiência no setor, ex-secretário de Esportes de Mato Grosso, Beto Dois a Um ainda destacou a importância da iniciativa.

“Vamos ampliar os debates e dialogar com toda a sociedade civil, com o Governo de Mato Grosso, federações, atletas e agentes do esporte para trilhar novos rumos e garantir o futuro do esporte no estado”, conclui Beto Dois a Um.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nova Mutum realizará passeio ciclístico alusivo a Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria...

Lutador sinopense vence por nocaute e conquista cinturão em evento de MMA

O morador de Sinop, Raí Douglas, conquistou o cinturão...

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do...

Idosos são resgatados em situação de maus-tratos em Carlinda

Um casal de idosos, de 90 e 85 anos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br