segunda-feira, 22 junho, 2026

Campeões são definidos na 4ª etapa do Brasileiro de tiro esportivo

Date:

Camilla Cosmoski conquista a fossa olímpica feminina, enquanto Eneias da Silva leva o título do Sênior A no Brasileiro de tiro esportivo

Neste domingo (26), a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2026 reuniu atletas de diversas regiões do país em disputas de alto nível técnico nas provas de fossa olímpica e skeet. O evento também marcou a penúltima seletiva para os Jogos Desportivos Sul-Americanos, que acontecerão em setembro, em Santa Fé, na Argentina.

Camilla Cosmoski ficou com o título da fossa olímpica feminina ao alcançar 72% de aproveitamento. A atleta paranaense apresentou uma campanha consistente, com séries de 20, 23, 25 e 22 acertos, somando 90 pontos no total. A segunda colocação ficou com Ludmila de Melo, que terminou com 86 pontos, após marcar 19, 21, 23 e 23. A atleta olímpica Georgia Bastos completou o pódio com 85 pontos.

No masculino Sênior A, Eneias da Silva conquistou o título com 76% de aproveitamento, somando 95 pontos (24, 22, 24 e 25). Enquanto isso, Rafael Rausch e Dilamar Santini ficaram com os títulos das categorias Sênior B e Sênior C, respectivamente, com 88 e 84 pontos.

Tambem do Parana, Izem IIeas se consagrou campeão do master ao fazer 79 pontos com tiros de 22, 18,19, 20. Já o melhor aproveitamento da competição, ficou com Hussein Daruich ao acertar 77,6% dos seus tiros com alvos de 24, 22, 25, 25.

Disputas do Skeet

O mineiro Rodrigo Maringoni Simões conquistou o título no Skeet Masculino – Sênior Prato A ao somar 91 pontos, em um duelo acirrado com Roberth Vieira, que terminou com 90 e ficou com a segunda colocação. Na categoria Sênior B, Tassio Garcia garantiu o primeiro lugar com 59,2% de aproveitamento, enquanto Edson da Cruz venceu no Sênior C ao registrar 62,4%.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Altaflorestense conquista vitória no Troféu Brasil de Triathlon em Santos

Carol venceu a categoria 40-44 anos do 35ª Troféu...

Após cirurgia, cacique Raoni segue com boa evolução clínica em UTI

Procedimento foi feito com técnica minimamente invasiva O cacique Raoni...

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño

Meteorologia prevê temperaturas mais altas e mais chuvas O inverno no...
Feito com muito 💜 por go7.com.br