quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.7 C
Alta Floresta

CATEGORIA ADULTA – Secel realiza nova etapa regional dos Jogos Abertos Mato-Grossenses

Date:

As seleções municipais das regiões Noroeste e Médio Norte se enfrentam em Juara, de 06 a 08 de outubro
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza mais uma etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses. Desta vez são as seleções municipais da categoria adulta das regiões Noroeste e Médio Norte que se enfrentam em Juara (692 km de Cuiabá).

As competições começam na manhã de sexta-feira (06.10) e prosseguem até domingo (08.10). Já a abertura oficial do evento ocorre à noite, às 20h, no ginásio municipal Ângelo Sinval Riva.

Serão 30 seleções representando os municípios das duas regiões em disputas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.  Ao todo, mais de 400 pessoas, que incluem atletas e técnicos, integram as delegações de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Juína, Juara, Porto dos Gaúchos e Tangará da Serra.

Divididas por modalidades, as partidas ocorrem em diferentes espaços esportivos de Juara. O ginásio municipal Ângelo Sinval Riva recebe os jogos de basquetebol e futsal; o ginásio Fernando Sebastião Scheffer e o Centro Esportivo Júlio Cesar Sirena sediam os duelos de voleibol; e o ginásio Maurício Venâncio será o palco das disputas de handebol.

Essa etapa regional classifica as duas equipes primeiras colocadas, em cada um das modalidades e gêneros, para a fase estadual dos Jogos Abertos, que ocorre no mês de novembro, em Sorriso. 

Em setembro, as seleções municipais das regiões Sul e Sudeste competiram em Campo Verde, e as das regiões Oeste e Sudoeste, em Pontes e Lacerda. As próximas disputas regionais serão realizadas de 19 a 22 de outubro, em Querência, e de 26 a 29 de outubro, em Colíder.

“Avançamos para mais uma fase regional, que classifica mais quatro equipes por modalidade para a fase estadual. Agradecemos o apoio do município-sede e desejamos bons jogos às seleções dos municípios participantes. Vamos juntos fortalecendo as práticas esportivas da categoria adulta em Mato Grosso”, expressa o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

Download 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br