quarta-feira, 13 maio, 2026
32.9 C
Alta Floresta

CBFS adia início da Copa do Brasil feminina para junho

Date:

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o adiamento do início da edição 2025 da Copa do Brasil de Futsal Feminina. Inicialmente prevista para começar em maio, a competição terá agora o pontapé inicial em 10 de junho. A decisão foi tomada após reunião realizada no dia 28 de abril, por meio da plataforma Google Meet, com representantes das federações estaduais envolvidas no torneio e comunicada nesta terça-feira (29 de abril).
A reunião foi convocada por iniciativa própria da CBFS, sem obrigatoriedade estatutária, com o objetivo de promover diálogo e buscar soluções que beneficiem o futsal feminino nacional. Um dos principais pontos discutidos foi a possibilidade de captação de recursos e patrocínios específicos para a competição, o que poderá reduzir os custos das equipes participantes.
Durante o encontro, o Departamento Técnico da CBFS apresentou a proposta de adiamento da competição, visando viabilizar esse apoio financeiro. As federações solicitaram um prazo de 24 horas para avaliar a sugestão e, após a devolutiva, 14 das 15 equipes participantes aprovaram a mudança no calendário.
Os clubes participantes tem o prazo até 09/05 para informar as novas datas dos confrontos, em comum acordo com seus adversários. Com a alteração, a nova programação da competição será a seguinte:
1ª Fase: Ida (10 a 18/06) | Volta (27/06 a 05/07)
2ª Fase: Ida (15 a 26/07) | Volta (10 a 17/08)
3ª Fase: Ida (27 a 31/08) | Volta (05 a 08/09)
4ª Fase: Ida (24/09) | Volta (11/10)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso registra mais de mil óbitos em 2025 por influenza, pneumonia e coronavírus

foto ilustrativa Dados do Ministério da Saúde relatam que, no...

Prefeitura de Cuiabá inaugura campo com grama sintética no Três Barras neste sábado (16)

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini e o governador...

Copa JD Esportes Magazine/Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026 começa com rodada de jogos em Lucas do Rio Verde

Competição reúne atletas das categorias de base e máster...

Conselheiro Waldir Teis recebe Comenda Dante de Oliveira da ALMT

O vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...
Feito com muito 💜 por go7.com.br