sábado, 13 abril, 2024
22.5 C
Alta Floresta

Circuito Nacional de Wrestling agita Cuiabá

Date:

Circuito Nacional de Wrestling agita Cuiabá e vai contar com atletas de todo Brasil em busca de vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Torneio acontece no ginásio do Quilombo, sábado (18/11), às 9h30 e vai contar com Guilherme Porto, atleta que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023

Lutadores de todo Brasil se reúnem no sábado (18/11), 9h30, para disputa do Circuito Nacional de Wrestling – Etapa Centro-Oeste, no ginásio do Quilombo, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. O torneio vai contar com lutadores da categoria Infantil, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sênior (adulto). Um dos destaques é Guilherme Porto, atleta cuiabano que disputou os Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023 na categoria 86kg do estilo livre masculino, com apenas 21 anos e está na corrida para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“É muito bom ver jovens tendo oportunidade de lutar contra atletas de todo território nacional e ver todos aqueles que já tem experiência crescendo e lutando em casa. O Wrestling é um esporte muito competitivo e todo esse crescimento do esporte com os Circuitos Nacionais gera novos competidores e só engrandece o esporte. Estou muito feliz de ir lutar em casa e comer um peixe com maxixe e uma Maria Izabel pratos típicos cuiabanos”, afirmou Guilherme Porto, 21 anos, natural de Cuiabá, atleta do Instituto Manduvi, e que atualmente mora em São José dos Campos, interior de São Paulo.

A Etapa Centro-Oeste é a última de três etapas do Circuito Nacional de Wrestling. A primeira, Norte-Nordeste, foi realizada em Campina Grande-PB e a segunda Sul-Sudeste, em Cubatão-SP. Os torneios valem pontos para o ranking geral da modalidade.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br