Aos 99 anos, Cedil Pereira Lima participou da Corrida de Reis. (Foto: Mariana Mouro)
A idade não é um fator limitante para Cedil Pereira Lima, de 99 anos. Ele completou pela 32ª vez os 10 km da Corrida de Reis nesse domingo (14). Determinação, superação e satisfação são alguns dos motivos que fizeram o atleta participar da maior corrida de rua do Centro-Oeste.
A Corrida de Reis reúne, desde 1985, atletas profissionais e amadores. Em sua 39ª edição neste ano, o idoso esteve entre os 15 mil atletas que saíram da Ponte Sérgio Mota até completar a chegada na Avenida do CPA.
“[Cruzar a linha de chegada] é minha maior satisfação. Geralmente, venho sozinho, pois meus filhos moram longe, mas esse ano meu filho veio”, disse Cedil. Neste ano, o filho do idoso, Ugueney Jackson, o acompanhou no trajeto do pai.
O evento nesta edição, além dos mato-grossenses, corredores de 18 estados e do Distrito Federal também participaram, dentre eles: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerias, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Atletas do continente africano também participaram. Nessa edição, foram 14 inscritos, sendo 6 mulheres e 8 homens. Eles são de países como Etiópia, Quênia, Tanzânia e Uganda.