quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Copa Mato Grosso Três Tambores é realizada em Sinop neste final de semana

Date:

Um cavalo, um competidor, três tambores dispostos em uma arena e um cronômetro. Essa é a receita para a adrenalina, e pode ser conferida neste final de semana na Copa Mato Grosso Três Tambores, em Sinop. A programação começa nesta quinta-feira (25) e segue até o domingo (28), no Haras Arizzona, com provas, palestras e shows, tudo com entrada gratuita.

As provas contarão com o Sistema de Gerenciamento de Provas (SGP), e categorias oficiais certificadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), mas é aberta a todas as raças, exceto nos oficiais. Esse é o encerramento da Copa que visa impulsionar a cultura e o esporte equestre em Mato Grosso, e já contou com outras etapas em 2023, além de Sinop, em Cuiabá e Campo Novo do Parecis.

Mais do que o esporte, o evento contará com palestras, na quinta-feira (25), a partir das 13h30, com os temas aplicados por médicos veterinários, sendo: Preparativos com cavalos e organização pré-prova com Luana Gabriela; Medicina Integrativa nos Cuidados do Cavalo Atleta com Mariana Turquino; Manejo Alimentar Tipos de Alimento e seus Benefícios com Evandro Sanches.

A Copa ainda contará com shows regionais, a dupla Jade e Jude se apresenta na quinta-feira (25), na sexta-feira (26) comandam a animação Rafa Barros e o DJ Pablo Kupe, e no sábado (27), mais uma vez são duas atrações, com o country de Johnny Everson e o DJ Pablo Kupe, e no domingo (28), o entretenimento fica por conta da dupla João Luccas e Jefferson Viola.

O evento de esporte equestre compõe a iniciativa Evento Legal, e é realizado pela Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Estado de Cultrua, Esporte e Lazer (Secel) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

 

Provas serão realizadas entre quinta-feira (25) e domingo (28).

Três Tambores

Com a finalidade de aliar velocidade à habilidade, o objetivo da prova é contornar os três tambores dispostos de forma triangular no menor tempo possível. Os competidores, então, correm contra o cronômetro. Vale ressaltar que cada pista tem um tamanho, por isso os tempos variam de acordo com o local. Há, contudo, medidas consideradas oficiais.
No Brasil, os Três Tambores chegaram com a ABQM por volta de 1970. Mas não é só o Quarto de Milha que realiza a prova de Três Tambores. As raças Paint Horse e Mangalarga também incluíram o esporte em seu quadro.

Confira abaixo a programação das provas:

Quinta – 25/01
Início 17h00
Test-Horse
Sexta – 26/01
Início 13h30
Test-Horse
Cavalo Inic. ABQM
Potros ABQM
Derby ABQM
Pausa de 1h
Aberta ABQM
Feminina ABQM
Sábado – 27/01
Início 09h00
Test-Horse
Prof. Light ABQM
Amador ABQM
Jovem Unificado
Puxadinho
Baby Horse
Mirim
Jovem 13 Anos ABQM
Jovem C ABQM
Pausa 1 Hora
GP ABQM
Domingo – 28/01
Início 07h00
Test
Tira Teima

Serviço:
O que? Copa Mato Grosso Três Tambores
Onde? Haras Arizzona, rodovia MT – 140, km 8.
Quando) Quinta-feira a domingo (25 a 28 de janeiro)
ENTRADA GRATUITA

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br