quinta-feira, 30 abril, 2026
23.8 C
Alta Floresta

Corrida Chão da Cidade abre inscrições para celebrar o aniversário de Florianópolis

Date:

A 7ª edição da Corrida Chão da Cidade foi lançada oficialmente pela Associação Empresarial de Florianópolis. As inscrições começam em 19 de fevereiro para a prova, marcada para 23 de março, dentro da programação de aniversário de Florianópolis.

Neste ano, o evento incorpora as comemorações pelos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A largada e a chegada ocorrerão ao lado da Praça Getúlio Vargas, em frente ao quartel da corporação, na Rua Visconde de Ouro Preto.

“A trajetória da ACIF se confunde com a de Florianópolis. Participamos de momentos marcantes, como a inauguração da Ponte Hercílio Luz, e nosso primeiro presidente chegou a assumir a Prefeitura da Capital. Ao longo de mais de um século, mantemos o compromisso permanente com o desenvolvimento da cidade. É por isso que celebramos o aniversário de Florianópolis com uma corrida e seguimos à frente da realização desse evento”, afirma o presidente da entidade, Célio Bernardi.

A prova terá percursos de 10 quilômetros e 5 quilômetros, nas categorias masculino e feminino, além de caminhada guiada de 3 quilômetros. A largada está prevista para às 7h. Antes da prova, às 6h40, a organização oferecerá sessão de aquecimento e alongamento conduzida por profissional habilitado.

O trajeto foi desenhado pelo Centro da Capital, com passagem por ruas e praças históricas. Entre os pontos previstos estão a Praça XV de Novembro, a Avenida Hercílio Luz, a Rua Felipe Schmidt e a Praça Fernando Machado, além de vias tradicionais como Conselheiro Mafra, dos Ilhéus e Emílio Blum. O percurso contempla o conjunto arquitetônico e urbano que marca a formação da cidade.

Neste ano, a organização lançou a opção Combo, que permite a inscrição conjunta na corrida e no Conexa, evento promovido pela ACIF em maio voltado à conexão entre lideranças, empreendedores e profissionais de diferentes setores. A programação reúne palestras, painéis e debates sobre inovação, desenvolvimento econômico e tendências que impactam os negócios e a cidade.

Realizada anualmente, a Corrida Chão da Cidade reúne atletas amadores e profissionais e consolida-se como um dos eventos esportivos ligados à história da Capital. A expectativa é ampliar a participação nesta edição que conecta esporte, memória e ocupação do espaço público.

As inscrições para a corrida estão disponíveis em https://www.atletis.com.br/evento/corrida-chao-da-cidade-3793

A edição conta com patrocínio de Sicoob, Lojas Pompéia e Academia Pratique Fitness, além de apoio da Universidade Anhanguera, Imperatriz Supermercados,  Atletis e Sesc Santa Catarina.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Parabéns, IFMT Campus São Vicente, pelos 83 anos

É com profunda alegria que participei das comemorações pelo...

Alta Floresta sedia Taça Mato Grosso de Futsal Sub17 no final de semana

Alta Floresta será palco de mais uma importante competição...

Prefeitura de Lucas licita modernização da iluminação do estádio Passo das Emas

A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou edital...

DE 2 A 8 DE MAIO – Juína sedia etapa regional Noroeste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Competições promovidas pela Secel reúnem mais de 1.070 participantes...
Feito com muito 💜 por go7.com.br