domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Corrida de Verão abre temporada de Circuito Municipal em 2024

Date:

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino 

Nem a chuva foi suficiente para parar os atletas da primeira etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua. A Corrida de Verão, realizada na manhã deste domingo (03), teve 5 km de percurso com saída e chegada em frente a Unilassalle. Quem completou a prova recebeu a primeira medalha da mandala, que deve ser completada ao final das quatro etapas em Lucas do Rio Verde.

No início da corrida a chuva deu uma trégua e possibilitou um clima ainda mais ameno para os participantes, o que foi um ponto positivo para continuar a competição.

“Incentivar o esporte é nosso dever e ver as pessoas participando, é nossa maior resposta, isso que é importante. Hoje quando acordei um pouco antes das 5h, eu achei que a chuva não iria parar, mas vejam só, um dia lindo, com um clima excelente para que nossos corredores concluíssem o trajeto, eu to muito feliz”, diz prefeito Miguel Vaz.

Comemorando a segunda medalha em competições em 2024, Marconi José de Andrade completou o percurso com 15’20”, e levou o título de 1º lugar. “Que dia maravilhoso para correr, estou muito feliz em ter mais uma medalha, mas acima de tudo em vencer a mim mesmo dentro das competições, esse é meu desafio”, explica.

Medalhista nata, perguntamos para Antonia de William Carvalho Ferreira, se ainda há espaço para mais medalhas em sua estante e a resposta foi certeira. “Com certeza, lá cabem todas possíveis e sempre caberá. Eu me lembro de quando comecei e como ninguém dava nada por mim, e quando me viram correr, perceberam que eu seria uma competidora a ser notada, estou orgulhosa do meu desempenho”, explica vencedora da categoria geral feminino, com 17’29’’.

Mesmo sem conquistar nenhuma das colocações, a prova foi uma grande vitória para Deilane Vieira de Lima, que segundo ela, correu e caminhou para dar conta do percurso. “Foi a primeira de muitas, eu me senti desafiada e não teve nenhum percurso difícil para mim, eu encarei e vim. Agradeço demais o incentivo da minha amiga que me trouxe, por isso eu digo, é muito bom andar com pessoas que nos puxam para bons hábitos” declarou.

“Essas corridas de rua incentiva muito o esportista, principalmente aqueles que não executa atividades físicas cotidianamente. Esse é o momento de dedicação, de fazer a corrida no tempo de cada um e no final sem premiado com a medalha por ter concluído. Uns vão correndo e caminhando, e o importante é chegar. Estou muito feliz por todos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

A Corrida de Verão é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, programa Viva Lucas e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. A classificação final dos atletas por categoria está disponível no anexo desta matéria.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br