sexta-feira, 5 dezembro, 2025
21.8 C
Alta Floresta

CPB divulga selecionados para Fórum Regional de atletas paralímpicos em Cuiabá

Date:

Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Programa Atleta Cidadão, divulgou na última sexta-feira, 11, o nome dos 47 atletas contemplados para o segundo Fórum Regional de Atletas Paralímpicos do Brasil de 2025, na cidade de Cuiabá (MT), de 3 a 5 de maio.

As vagas foram preenchidas por ordem de chegada, com prioridade para os atletas da Região Centro-Oeste do país.

Os 30 primeiros inscritos foram contemplados com hospedagem e alimentação. As demais 17 vagas foram concedidas para participante que irão custear sua estadia.

CONFIRA A LISTA DE PARTICIPANTES COM HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

CONFIRA A LISTA DE PARTICIPANTES SEM HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

O objetivo do evento é oferecer informações sobre competências imprescindíveis à representatividade de atletas em conselhos de confederações esportivas e no movimento representativo de modo geral.

O ano de 2025 ainda terá mais três edições dos Fóruns Regionais, que serão realizados em Recife (1 a 3 de junho), Rio de Janeiro (6 a 8 de julho) e Boa Vista (12 a 14 de julho).

Em 2024, os Fóruns Regionais foram realizados em quatro cidades: Natal (RN), Manaus (AM), Brasília (DF), e São Paulo (SP).

O Conselho de Atletas foi criado em 2009 e tem como objetivo a representação dos atletas dentro do CPB, tendo diálogo aberto com a diretoria executiva do Comitê e um acento no Conselho de Administração da Instituição.

Já o Programa Atleta Cidadão tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio de formação educacional, capacitação e orientação profissional.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Miss e Mister 3ª Idade 2025 encantam o público em evento no CRAS Casa da Família

A noite da última sexta-feira, 28 de novembro, foi...

Alta Floresta sedia fase regional dos Jogos Olímpicos da Rede Estadual

O município de Alta Floresta, região norte do estado...

Vitória em campeonato latino-americano qualifica equipe de Alta Floresta para Mundial no México

Com diferença de apenas um décimo para o segundo...

Governo do Brasil lança nova seleção para levar internet a 1,2 mil escolas do Norte e Nordeste

O Governo do Brasil lançou uma nova etapa do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br