segunda-feira, 4 março, 2024
25.9 C
Alta Floresta

Cuiabá completa 22 anos consolidado e em ascensão

Date:

12 de dezembro de 2001. Data da fundação do Cuiabá Esporte Clube que nasceu predestinado para ser campeão e empilhar glórias e sucessos. O Dourado chega aos 22 anos no auge de sua curta e rica história com conquistas dentro de fora de campo. 

Na Série A 2023, o clube alcançou a maior pontuação da história ao chegar aos 51 pontos, com 14 vitórias e fechando a temporada em 12º lugar, garantindo a vaga na Copa Sul-Americana. Entre os feitos da temporada foram as vitórias sobre o Flamengo, Fluminense, Athletico-PR, Coritiba, Bahia e Santos todas por 3 a 0, marcando definitivamente de vez o nome do clube entre os grandes da elite nacional, indo para o quarto ano seguido de disputa na Série A.

Antes, no primeiro semestre o time conquistou o 12º título estadual da história de forma invicta e incontestável com 12 vitórias e um empate. Supremacia mato-grossense mantida. 

Ao todo, o clube fechou o ano com 57,3% de aproveitamento – 57 jogos, 29 vitórias, 11 empates e 17 derrotas. Foram 84 gols marcados e 50 sofridos. 

Na categoria de base, o clube também teve um ano marcante. Iniciou ainda em janeiro com a melhor campanha da história na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao chegar à terceira fase.

A equipe sub-20 ainda conquistou o título do Campeonato Mato-grossense da categoria e o vice-campeonato da Copa FMF, na disputa contra equipes profissionais do estado. 

O Sub-11 foi vice-campeão estadual e vice da Copa Pereira. O sub-13 levantou a taça do Estadual da categoria, assim como o sub-15 que também se sagrou campeão estadual. A equipe sub-17 foi campeã da Copa Sorriso e vice do estadual, sem contar as inúmeras vitórias em torneios locais da nossa escolinha. 

O Dourado teve ainda a primeira convocação para a Seleção Brasileira da história com a ida do jovem lateral-esquerdo Rikelme para a Seleção Sub-20.

CT Manoel Dresch

Fora das quatro linhas, o Dourado viu o CT Manoel Dresch ganhar forma e ficar perto de ser inaugurado. Orçado em R$ 50 milhões, o local será referência e um dos modernos do país e do mundo. 

O projeto contempla quatro campos oficiais (três já estão prontos e em uso), prédio com academia, salas médicas e de fisioterapia, salas administrativas,  refeitório, cozinha, vestiários, lago, hotel, etc. 

O vestiário dos atletas já está pronto e no aguardo de demais áreas serem inauguradas para o início da utilização. 

A nova estrutura terá 5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 100 mil metros quadrados. 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

SEGUNDO POLICIAL ENCONTRADO – Governador e primeira-dama lamentam morte do soldado Teixeira

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado,...

Brasileiros conhecem primeiros adversários no Pré-Olímpico

(Foto: Wander Roberto/COB)Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico...

Darlan Romani termina em sétimo no peso no Mundial Indoor de Glasgow

O atleta catarinense, do Praia Clube/Exército/Futel-MG), com a marca...

Comissão internacional aprova novas regras no futebol para julho

A International Football Association Board (IFAB), entidade que cuida...
Feito com muito 💜 por go7.com.br