Dourado caiu após perder nos pênaltis para o Porto Velho pelo placar de 4 a 3
O Cuiabá deixou de angariar R$1,470 milhão com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (19), o time mato-grossense perdeu nos pênaltis para o Porto Velho, no estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia, e caiu na competição.
A eliminação não estava nos planos da diretoria auriverde, que via na competição uma boa chance para arrecadar fundos ao caixa do clube. O Dourado caiu para Série B em 2024 e cortou o orçamento entre patrocínio e direito de TV pela metade.
O jogo
Depois de um jogo ensosso, a disputa pela vaga foi para as penalidades máximas. Nas cobranças, Mauricio Leal e Rodney falharam para o Porto Velho, enquanto o Cuiabá viu Bruno Alves, Lucas Cardoso e Calebe desperdiçarem suas cobranças. A classificação do time rondoniense foi confirmada após Athyla marcar o pênalti derradeiro.
Agora, o time rondoniense avança para segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o Capital, do Distrito Federal, que eliminou a Portuguesa.
Do outro lado, o Dourado vira a chave e volta suas atenções ao Campeonato Mato-grossense, onde procura terminar a primeira fase na liderança. A equipe recebe o Sport Sinop às 15h30, deste sábado, na Arena Pantanal, pela última rodada da fase inicial da competição.