sábado, 20 abril, 2024
25.9 C
Alta Floresta

Cuiabá está na final do Mato-grossense 2024

Date:

O Dourado vai disputar o título do Campeonato Mato-grossense de 2024! A confirmação veio neste domingo, ao vencer o Luverdense na Arena Pantanal por 4 a 3, pelo segundo jogo da semifinal – na ida, em Lucas do Rio Verde, vitória por 1 a 0.

Fernando Sobral e Bruno Alves, na primeira etapa, e Deyverson, por duas vezes no segundo tempo, marcaram os gols da classificação. O adversário na disputa pelo título será o União, de Rondonópolis.

O JOGO

Após um início de jogo truncado, com muitos erros de passes das duas equipes, aos poucos, o Cuiabá foi assumindo o controle da posse de bola e da partida. Aos 15 minutos, Derik Lacerda ganhou da marcação e, com um toque sutil, deixou Fernando Sobral livre, sem goleiro, na pequena área, para abrir o placar.

Aos 27 minutos, uma pintura na Arena. Lucas Fernandes serviu Bruno Alves na intermediária. O zagueiro avançou e soltou a bomba, de muito longe, encobrindo o goleiro, acertando o ângulo e marcando um golaço! O segundo do Dourado na partida e o terceiro dele no Campeonato Mato-grossense!

O segundo tempo foi bastante movimentado. Aos sete minutos, Isidro Pitta serviu Deyverson dentro da área, que dominou e finalizou para ampliar o placar. Dois minutos mais tarde, o Luverdense descontou com Joãozinho.

Mas a partida era mesmo de Deyverson. No minuto seguinte, Fernando Sobral cobrou escanteio e o camisa 16, de cabeça, marcou o segundo dele e o quarto do Dourado no jogo!

O time visitante novamente descontou, aos 22 minutos – e foi um bonito gol marcado por Nico Rangel. Já nos acréscimos, marcou o terceiro gol, novamente com Nico Rangel. Apesar do ímpeto adversário, a vaga na grande final ficou com o Cuiabá!

Pela terceira temporada consecutiva, o Cuiabá vai medir forças com o União de Rondonópolis na disputa pelo título. Os dois jogos devem ser confirmados para os próximos sábados, dias 30 de março e 6 de abril, respectivamente, com a partida decisiva na casa do adversário.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Lucas Fernandes (Max); Derik Lacerda (André Luís), Isidro Pitta (Jonathan Cafú) e Deyverson. Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico permanente do clube, comanda o time interinamente.

150 VEZES MARLLON

Ao entrar em campo contra o Luverdense, o zagueiro Marllon atingiu a marca de 150 jogos com a camisa do Dourado.

No clube desde 2021, o camisa 4 – uma das referências e lideranças do elenco – soma três títulos estaduais e tem sido peça fundamental nas campanhas de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br