sexta-feira, 18 abril, 2025
33.9 C
Alta Floresta

Cuiabá está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Date:

Esta é a primeira vez em que o Dourado é rebaixado de uma competição

O Cuiabá caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro após quatro anos na elite do futebol nacional. Com o resultado do jogo entre Atlético-MG e Juventude, o Dourado sofreu o descenso sem precisar entrar em campo nesta terça-feira (26). Esta é a primeira vez em que o clube é rebaixado em uma competição.

O Juventude venceu o Atlético-MG por 3 a 2, no estádio Raimundo Sampaio, pela 36ª rodada da Série A. A equipe gaúcha rebaixou o Cuiabá ao pontuar, uma vez que o time mato-grossense não alcança o número de vitórias do Fluminense, primeiro time fora do Z4, com 39 pontos e 10 triunfos.

Ainda faltando três rodadas para o Dourado, o clube está em 19º colocado na tabela, com 30 pontos, seis vitórias, 12 empates, 17 derrotas e saldo de gols igual a -29. O Cuiabá só pode chegar a nove triunfos na Série A.

Ao lado da equipe cuiabana, o Atlético-GO também sofreu o descenso para a segunda divisão nacional.

Além deles, Amazonas, América-MG, Athletic, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Ferroviária-SP, Goiás, Operário-PR, Paysandu, Remo, Vila Nova e Volta Redonda disputam a Série B do Brasileiro em 2025.

Atual temporada

Após a saída do técnico António Oliveira, ainda no Mato-grossense, o Cuiabá iniciou o Brasileiro sem um profissional efetivo no cargo. O clube ficou três meses sem um treinador até a chegada de Armando Petit, que atuou em 18 jogos da Série A e fez uma campanha de quatro vitórias, seis empates, oito derrotas e -3 de saldo, com 18 pontos conquistados.

Nesta temporada, o Auriverde aplicou e sofreu a maior goleada da história do clube na primeira divisão. Ambas as partidas tiveram o placar igual a 5 a 0 e foram sob o comando técnico de Petit.

Após levar goleada do Palmeiras, o comandante português optou por sair do Cuiabá e afirmou não ter mais condições de ajudar o time. Com a saída de Petit, o treinador Bernardo Franco assumiu a equipe mato-grossense.

Até o momento, Franco comandou 12 jogos e conquistou 12 pontos, sendo duas vitórias, seis empates, quatro derrotas e -3 de saldo de gols.

Campanhas anteriores na Série A

O Cuiabá subiu para a Série A do Brasileirão em 2021. No primeiro ano, o time mato-grossense terminou em 15º colocado, com 47 pontos, sendo 10 vitórias, 17 empates, 11 derrotas e saldo de -3.

Em 2022, o Dourado ficou na 16º posição da tabela, com 41 pontos, quatro pontos na frente do primeiro clube da zona de rebaixamento. Ao todo, saiu vitorioso em 10 jogos, empatou 11 e foi derrotado em 17, com saldo de gols igual a -11.

No ano passado, o Cuiabá protagonizou a melhor campanha do time na Série A ao terminar na 12ª colocação, com 51 pontos, 14 vitórias, nove empates, 15 derrotas e -1 de saldo. Além de ter conquistado a permanência com duas rodadas de antecedência e ter sido o terceiro melhor visitante do Brasileirão, com oito jogos sem sofrer gols, sendo cinco seguidos.

Em 2023, o Auriverde também conquistou seis triunfos por 3 a 0, sendo eles contra Bahia, Santos, Flamengo, Coritiba, Fluminense e Athletico-PR. Assim como, derrotou o Internacional no Beira-Rio pela primeira vez.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso atinge recorde histórico no esmagamento de soja, confira!

Em um movimento que reforça a força industrial do...

Previsão do tempo: feriado de chuva e queda de temperatura na região Centro-Sul

O feriadão da Páscoa e Tiradentes tem previsão de...

Comissões da Câmara aprovam projeto que destina R$ 3,6 milhões para UTIs do Hospital São Lucas

O dinheiro será usado para custeio das Unidades de...

Vereadores propõem batizar campo society em Lucas com nome de pioneiro

Segundo autores do projeto, Aristides Ventura foi um empreendedor e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br