O Cuiabá venceu o Criciúma por 5 a 2, neste domingo (09), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida válida pela sexta rodada da competição consagrou a primeira vitória do Auriverde no Brasileirão.
Pela direita, Jonathan Cafu cruzou para Pitta, que escorou para o gol e abriu o placar para o Dourado aos 16 minutos do primeiro tempo. Instantes depois, o camisa 7 desarmou no campo defensivo, disparou na velocidade e deu passe rasteiro para Clayson, que finalizou e ampliou o placar.
Aos 34 minutos, o camisa 25 dominou a bola pela esquerda, limpou dois marcadores e chutou colocado no ângulo esquerdo do goleiro Gustavo.
No início do segundo tempo, Pitta ajeitou para trás para Max, que chutou direto e rasteiro. O arqueiro do Criciúma falhou e aceitou o gol.
O lateral-direito Jonathan cruzou no meio da área para Matheusinho, que estava livre para descontar ao Tigre aos 17 minutos. Três minutos depois, Hermes cobrou o escanteio e Tobias cabeceou e marcou o segundo para a equipe da casa.
Miguel Trauco deu uma cotovelada no rosto de Cafu e foi expulso do jogo aos 34 minutos. Nos acréscimos, Ramon deixou o adversário no chão, tabelou com Guilherme Madruga, apareceu livre para finalizar na entrada da área.
Com o resultado, Cuiabá sobe a 19ª colocação, com quatro pontos marcados, cinco gols feitos e 13 tomados. O Criciúma está em 16º colocado, com cinco pontos.
Pela oitava rodada, o Dourado enfrenta o Cruzeiro, às 18h (de MT), no Mineirão. Enquanto, o Tigre visita o Athletico Paranaense, às 19h (de MT), na Ligga Arena. Ambas as partidas ocorrem na quinta-feira (13).