O Cuiabá já tem alvo definido para assumir o comando técnico após acerto de António Oliveira com o Corinthians. O “plano A” da diretoria auriverde é o português Armando Evangelista, sem clube desde que deixou o Goiás, no fim de 2023.
O ge apurou que o Dourado tem conversas iniciais pela contratação do treinador e deve apresentar proposta oficial nas próximas horas. Procurada, a diretoria negou o interesse, mas informações obtidas apontam que a negociação deve avançar.
A vontade de Armando é retornar ao futebol brasileiro. Ele está em Portugal e chegou a receber sondagens e até propostas, mas não chegou a um acerto e segue livre no mercado.
Aos 50 anos, Evangelista assumiu o Goiás na metade da temporada passada e esteve à frente da equipe em 27 partidas, venceu sete vezes, empatou nove e perdeu 11 entre Brasileirão e Copa Sul-Americana – aproveitamento de 37% dos pontos disputados.
O português acabou demitido na reta final do Campeonato Brasileiro – o Goiás não conseguiu se recuperar a tempo e foi rebaixado à Série B deste ano.
Além do Esmeraldino, o treinador passou por Vitória de Guimarães, Vizela, Varzim, Penafiel, Vilafranquense e Arouca, todos de sua terra natal.
O Cuiabá será comandando interinamente pelo auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel até a chegada de um substituto. Ele fica no banco de reservas já nesta quinta-feira, contra o União, pela 6ª rodada do Mato-grossense.