Jogadora do São Paulo, a promessa comandou o Brasil na campanha da 1ª Conmebol Liga Evolução Sub-15, com triunfo sobre a Argentina nos pênaltis, no Paraguai
A cuiabana Sarah, mais conhecida como Sarinha, fez história neste domingo (5) ao conquistar com a Seleção Brasileira Feminina Sub-15 o título da 1ª edição da Conmebol Liga Evolução Sub-15, disputada no Paraguai. O Brasil venceu a Argentina por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, em final realizada no Centro de Alto Rendimento de Futebol Feminino, em Assunção.
Capitã da equipe e jogadora do São Paulo, Sarinha foi um dos destaques da campanha invicta da Amarelinha. Além de exercer papel importante na organização do time, a mato-grossense marcou dois gols durante o torneio, ajudando o Brasil a alcançar o título inédito.
Brasil campeão invicto
A Seleção Brasileira terminou o torneio sem derrotas, com três vitórias e dois empates. Na fase de grupos, superou Venezuela (3 a 1), Peru (2 a 0) e Colômbia (4 a 1), garantindo vaga antecipada na decisão. No último jogo da primeira fase, empatou com o Equador (0 a 0) e assegurou a liderança do Grupo Zona Norte.
Na final, o equilíbrio marcou os 60 minutos de bola rolando, mas o Brasil teve maior volume de jogo, criou mais oportunidades e manteve o controle da partida. Nas penalidades, Nicolly, Duda, Gigi e Greise converteram suas cobranças, enquanto a goleira Nathy foi decisiva ao defender duas finalizações das argentinas, selando o título brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/8/h/0tTdQnQbGKaqNysoqo1g/brasil-x-argentina.jpg)
Ao lado da goleira Nathy, Sarinha levanta taça pela Seleção Brasileira Sub-15 — Foto: Arquivo pessoal
Orgulho mato-grossense
Natural de Cuiabá, Sarinha começou a jogar aos 6 anos, no futsal. Revelada em escolinhas como Mixto, Cuiabá e Taboão Magnus, destacou-se cedo e chamou atenção do Centro Olímpico (SP). Hoje, defende o São Paulo, onde vem acumulando conquistas nas categorias de base.
Nas redes sociais, a atleta costuma demonstrar gratidão e fé, sempre destacando o apoio da família e dos torcedores mato-grossenses. Sua convocação para a Seleção Sub-15 foi recebida com entusiasmo e vista como mais um passo importante em sua trajetória.
Capitã e destaque da equipe
Durante o torneio, Sarinha teve participação constante nas ações ofensivas e ajudou a manter o equilíbrio do time. Sua postura em campo chamou atenção pela liderança e capacidade de motivar as companheiras.
Em entrevista ao ge, a capitã celebrou a conquista e falou sobre a experiência de representar o país:
— Acabei de chegar do Paraguai, onde conquistamos o Conmebol de Evolução. Na competição pude contribuir com dois gols, onde fiquei imensamente feliz e muito grata a Deus. Também fui capitã, foi uma grande responsabilidade e uma honra representar o meu país.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/T/c/aiwVfpRlekMBArlyjrAg/selecao-brasil-sarinha.jpg)
Time titular da Seleção Brasileira Feminina Sub-15 na final contra a Argentina — Foto: Divulgação CONMEBOL
— Esse título foi inédito para a categoria e estou muito orgulhosa por ter feito parte desse momento. É uma honra representar o Brasil e fazer parte desse grupo de meninas tão talentosas. Muito obrigada por toda a torcida e vamos Brasil!
Novo nome do futebol feminino
Aos 15 anos, Sarinha já é vista como uma das principais promessas do futebol feminino brasileiro. Seu desempenho na Conmebol Liga Evolução Sub-15, com dois gols e regularidade ao longo do torneio, reforça o potencial da atleta, que representa o São Paulo e também o talento em ascensão do futebol mato-grossense.
Cuiabana Sarinha é convocada para Seleção Brasileira Sub-15