Atleta de 16 anos foi campeão do Australian Open Junior Series South America sediado na Rio Tennis e disputará o Aberto da Austrália em 2026
Atleta da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck conquistou, neste sábado, sua vaga para o Australian Open e disputará, em janeiro de 2026, seu primeiro Grand Slam da carreira na chave juvenil.
Atleta de 16 anos, o cuiabano que treina na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, derrotou na final do Australian Open Junior Series South America o colombiano Juan Bolivar por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/0.
O jovem vibrou com a conquista e descreveu como sua maior emoção: “A emoção de hoje é a maior, não sei ainda o que estou sentindo , uma mistura de tudo, daqui a pouco deve cair a ficha”, começou dizendo Storck: “Estou muito feliz, fiz uma excelente semana, excelentes jogos contra adversários muito difíceis, amigos muito próximos. Estou muito feliz com a semana e ter a chance de jogar meu primeiro Grand Slam. Queria agradecer a toda a equipe técnica, academia, treinadores que ajudaram, minha família que me apoia. Agradecer ao BRB, à CBT e meus patrocinadores que me ajudam nesse sonho e pro final do ano é me preparar para a Austrália e nos vemos lá”, disse o cuiabano que comentou sobre a final.

“Primeiro set tive bastante chance de quebrar ele em alguns games, a emoção falou um pouco mais alto, tive 5 a 3 e saque para confirmar o set, escapou ali, mas meus treinadores me ajudaram a me manter no jogo . no 5 a 4 voltei bem mentalmente, mantive o ritmo”, apontou.
Bruno Savi, treinador que viaja com Léo e a equipe da Rio Tennis, destacou: “Estamos muito felizes com o dia de hoje, a conquista do Léo é uma conquista de toda a academia. Estamos trabalhando muito duro com um time muito bom. Isso é muito importante, trabalho desde o começo do ano onde conquistamos essa meta , o que mostra que estamos no caminho certo”, disse Bruno Savi, um dos treinadores da rio Tennis que acompanha Storck: “Ele vem amadurecendo durante o ano. Viemos de três semanas duras onde ele no M25 do Rio de Janeiro e na final em Santiago teve jogos na frente, estava ganhando o jogo e escapou. Ele está amadurecendo, aprendendo. Agora vamos nos preparar, adiantar um pouco a pré-temporada para iniciar antes na Austrália e dar sequência ao processo” concluiu.

Maurício Seiblitz, Head Coach da Rio Tennis, apontou a maturidade de Storck: “Esse título só vem coroar um ano de um trabalho muito duro que estamos fazendo. Agradecer à minha equipe que foi extremamente importante para esse resultado. Importante ter essa vaga garantida pois facilita nosso planejamento, qualificar cada vez mais ele para chegar muito bem na Austrália. Ele veio de um ano passado onde perdeu na final e foi dolorido para ele. Ganhou maturidade. Queríamos chegar prontos nesse torneio aqui, foi bem nos treinamentos, nos torneios. É um outro jogador de um ano para cá”.
Antes do Aberto da Austrália, Storck tem compromissos na reta final de 2025. Ele disputa, na primeira semana de novembro, o Campeonato Mundial da categoria 16 anos, a Copa Davis juvenil, em Santiago, no Chile, onde estará ao lado do também atleta Rio Tennis, Carlos Eduardo Lino, de Blumenau (SC), e de Livas Damázio, de Cuiabá (MT).
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson, Granado e LaFels.