Por Isabelly Melo, ge MS • Campo Grande | MS
“É um grande passo na minha carreira, poder sair aqui do estado e ir pro Paraná, que tem um dos melhores campeonatos de futsal, e principalmente podendo jogar na 1ª divisão”, disse Cauã.
“Uma empresa de Curitiba começou a empresariar ele, aí veio a proposta dele ir pro Mariópolis, sendo o mais novo de lá. Então é uma grande oportunidade e um reconhecimento pelo talento dele”, explicou a mãe, Fabiana Buthevicius.
AA história do goleiro começou cedo, aos quatro anos de idade ele ingressou nos treinos de futsal na Escola Pelezinho. Hoje, cinco vezes campeão estadual, Cauã já passou uma semana no Corinthians Futsal, em treinamentos específicos e foi “muito elogiado pelo treinador de goleiros, Rafael Dobke”, lembrou a Fabiana.
O desejo agora é que o filho cresça e, quem sabe, chegue a defender a Seleção Brasileira um dia. Sonho dividido por mãe e filho.
Aproveitando as últimas semanas ao lado da família, Cauã se apresenta no novo clube no dia 5 de fevereiro, dando início ao período de pré-temporada e a preparação para entrar em quadra, pela primeira vez, como um jogador profissional.