segunda-feira, 4 março, 2024
25.9 C
Alta Floresta

Destaque estadual, goleiro de MS é contratado por equipe de futsal do Paraná

Date:

Por Isabelly Melo, ge MS • Campo Grande | MS

Cauã Sinzato vai jogar na 1ª Divisão do Campeonato de Futsal Paranaense em 2024.

Aos 17 anos, o campo-grandense Cauã Sinzato, embarca rumo ao sonho de ser atleta profissional de futsal e vai defender o Mariópolis, equipe do Paraná que vai jogar a 1ª Divisão do Campeonato Estadual em 2024.
O goleiro já defendeu os times sul-mato-grossense Pelezinho, Nacional e Estrela, sendo campeão estadual Sub-09, 10, 12 e 17, além de vice-campeão dos Jogos Escolares de 2022. Bagagem que, junto ao material de trabalho enviado ao clube, com imagens de lances em competições que Cauã disputou, despertaram o interesse do Mariopólis.

“É um grande passo na minha carreira, poder sair aqui do estado e ir pro Paraná, que tem um dos melhores campeonatos de futsal, e principalmente podendo jogar na 1ª divisão”, disse Cauã.

No ano passado, Cauã defendeu as redes do Estrela Auto Peças, chegando a disputar a Taça Brasil Sub-18, em Salvador. O time terminou na 5ª colocação, mas a habilidade do campo-grandense com os pés chamou atenção de outros times, rendendo elogios e conversas informais.

“Uma empresa de Curitiba começou a empresariar ele, aí veio a proposta dele ir pro Mariópolis, sendo o mais novo de lá. Então é uma grande oportunidade e um reconhecimento pelo talento dele”, explicou a mãe, Fabiana Buthevicius.

AA história do goleiro começou cedo, aos quatro anos de idade ele ingressou nos treinos de futsal na Escola Pelezinho. Hoje, cinco vezes campeão estadual, Cauã já passou uma semana no Corinthians Futsal, em treinamentos específicos e foi “muito elogiado pelo treinador de goleiros, Rafael Dobke”, lembrou a Fabiana.


O desejo agora é que o filho cresça e, quem sabe, chegue a defender a Seleção Brasileira um dia. Sonho dividido por mãe e filho.

“Se tornou o meu sonho também. Lógico que a gente fica com o coração apertado, primeira vez que vai morar longe de casa, mas fico também feliz e realizada”, afirmou.

Aproveitando as últimas semanas ao lado da família, Cauã se apresenta no novo clube no dia 5 de fevereiro, dando início ao período de pré-temporada e a preparação para entrar em quadra, pela primeira vez, como um jogador profissional.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

SEGUNDO POLICIAL ENCONTRADO – Governador e primeira-dama lamentam morte do soldado Teixeira

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado,...

Brasileiros conhecem primeiros adversários no Pré-Olímpico

(Foto: Wander Roberto/COB)Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico...

Darlan Romani termina em sétimo no peso no Mundial Indoor de Glasgow

O atleta catarinense, do Praia Clube/Exército/Futel-MG), com a marca...

Comissão internacional aprova novas regras no futebol para julho

A International Football Association Board (IFAB), entidade que cuida...
Feito com muito 💜 por go7.com.br