sábado, 23 agosto, 2025
20.9 C
Alta Floresta

Distribuição de mais de 9 mil uniformes é aprovada pelos atletas dos Jogos da Juventude CAIXA João Pessoa 2024

Date:

Em ação inédita, todas as delegações receberam dois jogos completos, com camisa e short, para atender e padronizar os esportes coletivos

A distribuição de uniformes padronizados para as modalidades coletivas foi mais uma ação implementada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos da Juventude CAIXA João Pessoa 2024, com o objetivo de promover a equidade e valorizar o esporte em âmbito nacional. As mais de 9 mil peças de vestuário produzidas foram entregues às delegações das 27 unidades federativas, divididas entre os times masculino e feminino de vôlei, handebol e basquete.

Anunciada ainda em 2023, a ação exigiu uma operação gigantesca e contou com a colaboração de diversos setores para ser realizada dentro do prazo e com a qualidade que os melhores atletas do Brasil merecem.

Uniforme da equipe de vôlei da Paraíba. Foto: Gabriel Heusi/COB

“Foi uma logística bastante complexa. Sendo necessário criar uma estimativa de quantidades e tamanhos. Foi um desafio encontrar fornecedor capaz de atender a essa demanda de mais de 9 mil peças, com qualidade”, detalhou Cassius Duran, coordenador de Logística e Infraestrutura dos Jogos da Juventude CAIXA e ex-atleta olímpico de saltos ornamentais.

Os uniformes seguiram os padrões específicos de cada esporte, com materiais e cortes diferenciados. Assim, foram usadas camisetas sem mangas no basquete, com mangas no vôlei, e shorts diferentes para meninos e meninas, além da padronização das cores nos dois conjuntos entregues a cada equipe.

A líbero do time feminino de Alagoas, Larissa Lima, contou que a equipe trouxe uniformes próprios, mas não foi necessário utilizá-los. “Eu amei os uniformes que recebemos e achei muito bom jogar com eles. A camisa preta é linda e a malha é ótima para conter o suor. Ficou muito confortável”, comentou a atleta.

Confronto de vôlei feminino, Santa Catarina x Pernambuco. Foto: Gabriel Heusi/COB

Já o central da equipe de vôlei do Espírito Santo, Bryan Thomaz, afirmou que receber o uniforme foi uma boa surpresa, já que, com seus 1,85 m de altura, nem sempre tem facilidade para encontrar um uniforme confortável.

“É muito raro encontrar roupas do meu tamanho, mesmo na seleção do estado. No ano passado, usei um mais apertado e pesado, o que dificultava os meus movimentos. Este é bastante confortável, bonito e não acumula suor, ideal para jogar”, comentou Bryan.

Bryan Thomaz em ação pelo time do Espirito Santos. Foto: Gabriel Heusi/COB

Para o professor Raphael Melo, técnico da equipe de Alagoas, a iniciativa foi positiva, e a padronização dos uniformes valorizou ainda mais a competição.

“Ficou muito mais organizado e padronizado. Ter dois conjuntos de uniforme é o ideal. O material foi bem feito e coube direitinho nos nossos atletas, com diferentes tamanhos. Usamos durante todos os jogos. Os atletas aprovaram e isso foi importante, pois valorizou ainda mais a experiência deles aqui”, comentou o professor Raphael.

No destaque atleta de vôlei do Sergipe. Foto: Gabriel Heusi/COB

Os esportes coletivos aconteceram na segunda e terceira “ondas” dos Jogos, quando foi possível ver em prática o resultado desta ação inédita. Para Cassius Duran, o trabalho foi recompensado, pois atendeu às expectativas dos atletas e valorizou ainda mais a competição.

“Poder ver os atletas felizes ao utilizar nossos uniformes foi a confirmação de que toda a entrega foi realizada de forma correta. Tivemos aceitação unânime dos chefes de delegação, que nos trouxeram depoimentos emocionados. Valorizar o esporte e atender às expectativas dos atletas é gratificante demais”, finalizou Cassius Duran.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br