Um dos maiores sonhos dos jovens é um dia se tornarem jogadores e integrarem importantes clubes do futebol, sejam brasileiros ou estrangeiros. Para alguns, a realidade as vezes fica bem distante mas para outros, após muita superação e força de vontade, esse momento chega, principalmente para aqueles que labutaram na vida cedo e viram na dificuldade a esperança de dias melhores.
O exemplo dessa superação e força de vontade fica por conta do altaflorestense Emerson Eduardo Pereira da Costa, mais conhecido por Duduh, morador do bairro São José Operário e com uma breve passagem apenas apenas pela escolinha de futsal do professor Claudio Cesar Valentin, o Palito. Atualmente Duduh reside na capital do estado onde passou pelas escolinhas de futebol do Mixto e Cuiabá.
Duduh participou de uma seletiva nos dias 11 e 12 de novembro em Florianópolis e foi aprovado para integrar o elenco do AEK Floripa no ano de 2024. O jovem com apenas 14 anos atua como médio volante e se apresenta ao clube catarinense no dia 22 de janeiro.
Com 14 anos Duduh, ex-morador de alta Floresta, atua como médio volante
De acordo com familiares do jovem, Duduh, desde os cinco anos de idade, sonhava em ser jogador de futebol e agora tem essa oportunidade.
A AEK Floripa, uma filial do AEK London, clube inglês presidido pelo brasileiro Rafael Vieira, o Rafinha, com passagens apenas por clubes catarinenses, como Avaí, Criciúma e Figueirense. O Clube foi criado em 2014 em homenagem ao brasileiro Rivaldo, que jogou no homônimo Grego. O AEK London conta apenas com brasileiros (naturalizados ou não) e disputa divisão amadora (NLS, na 11ª divisão) tendo sido destaque na Copa Cataluña (Barcelona/Espanha) e na Liga Inglesa com direito a título de campeão e dois acessos a MIDDLESEX.
Confira o vídeo do jovem que viralizou nas redes sociais quando vendia doces nas ruas de Alta Floresta-MT