quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Equipe brasileira fica em 15º lugar na rotina técnica no Mundial

Date:

O Brasil ficou em 15º lugar na rotina técnica na disputa por equipes do nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar, nesta segunda-feira (05). O time verde-amarelo recebeu nota de 183.5283 por sua apresentação e ficou a frente de dois países na preliminar, não avançando para a final.

Depois de inconsistências na rotina acrobática, em que ficou na 19ª e última colocação, o Brasil melhorou na rotina técnica e conseguiu marcar 183.5283 para ser o 15º colocado entre 17 participantes. A apresentação teve 23.1000 de dificuldade, 84.05000 de impressão artística e 99.4783 de execução.

O Brasil ficou a frente da Costa Rica e da África do Sul, que ficaram nas últimas colocação. Os 12 melhores conjuntos avançaram para a final. A última classificada foi a Tailândia, com 189.9891, apenas seis pontos a frente da equipe brasileira. A liderança foi da China, com 304.1272 pontos.

time brasileiro foi formado por Vitória Casale, Luzia Galvez, Luiza Lopes, Sara Marinho, Ana Beatriz Nunes, Jaddy Portela, Celina Rangel e Anna Veloso, todas com idades entre 19 e 24 anos. A equipe brasileira voltará a competir na quinta-feira (08), na preliminar da rotina livre.

Vale destacar que o Mundial de Doha serve como classificatório olímpico do nado artístico para Paris-2024. As cinco melhores equipes na combinação das três rotinas se classificam. O Brasil, no entanto, não tem mais chances. Caso os EUA ganhem vaga na equipe, o Brasil herdará uma vaga no dueto feminino.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br