A 5ª rodada da Copa do Servidor Público de Futsal realizada nessa quinta (6) foi recheada de gols e também de momentos que devem passar longe das quadras esportivas.
No quesito gols, a rodada teve 24 marcados, média de 8 por partida. Abrindo a rodada a Unemat venceu por 5 á 3 a Câmara Municipal com gols de Vilson (2), Maicon (1), Cristiano (1) e Gustavo (1). Para a Câmara marcaram Marinho (2) e Bernardo Patrício (1).
Mas, o destaque positivo da rodada foi a goleada da Agricultura em cima da Policia Civil por 12 á 03. Essa é a segunda goleada sofrida pela equipe da PC e a terceira derrota na competição. Mesmo assim, a equipe vem encarando o evento como uma forma de interação e de lazer. O destaque da goleada foi o artilheiro Cleverton que balançou a rede por 8 vezes. Elias (1), Franchesco (1), Cleberson (1) e Gustavo (1) marcaram os outros gols. Dioberto marcou os 3 gols da PC.
Temperatura quente marca o ultimo jogo
O ultimo confronto entre Policia Militar x Administração/Ação Social, que fechou essa 5ª rodada, terminou com a vitória da Administração/Ação Social por 4 á 2. Paulo, Luciano Rato, Wender e Gilberto marcaram na vitória da Administração. Bruno e Walaci marcaram para a PM.
O confronto, de certa maneira, foi tranqüilo até os 18'20″ da etapa final, onde o placar estava em 2 á 2. Muita pressão em quadra, principalmente por parte da PM, mas com controle, até certo ponto, tranquilo por parte da equipe de arbitragem.
Mas, a partir daí, a Administração abriu dois gols que foram marcados aos exatos 18'20″ e 19'40″, e a temperatura subiu.
Aos 19'48″ após sofrer uma falta que foi marcada pela arbitragem, o atleta Walaci segurou o adversário pelo pescoço dando inicio ao primeiro tumulto na partida. O atleta foi expulso juntamente com Gilberto da Administração/Ação Social.
Após o jogo, o atleta Walaci deu um exemplo de “fair play” se dirigindo ao banco para cumprimentar a todos os adversários, mostrando que tudo não passou de uma partida de futsal e que o que aconteceu de errado, ficou em quadra.
Por outro lado, o corredor de acesso aos vestiários ainda presenciou algumas discussões mais acirrada por parte de outros atletas, onde se fez necessário a intervenção superior para acalmar os ânimos.
Após os fatos lamentáveis nas duas ultimas rodadas, é preciso, principalmente, que todos os atletas e responsáveis pelas equipes se atentem para o regulamento da competição, no seu artigo 2º, que trata dos seus objetivos principais, entre esses, o de promover a integração, intercâmbio, lazer e a confraternização entre os servidores públicos municipais, órgãos públicos convidados e também, promover o congraçamento entre os servidores públicos municipal, bem como os demais servidores de órgãos públicos estaduais e federais convidados pelo Sispumaf.
A organização estará tomando todas as medidas necessárias para que o regulamento da competição seja cumprido a risco.