O Dourado está em vantagem nas disputas das finais dos estaduais de base. As equipes sub-15 e sub-17 venceram os confrontos de ida na tarde deste sábado, no Dutrinha, contra CEOV e Operário FC, respectivamente.
A primeira equipe a entrar em campo foi a sub-17, contra o Operário FC. Com gol de Luís Felipy nos minutos finais do segundo tempo, o Dourado venceu por 1 a 0 e está a um empate de ser campeão – o jogo da volta está marcado para quarta-feira, novamente no Dutrinha (dessa vez com mando do Dourado), às 16h.
Luís Felipy se isolou ainda mais na artilharia do estadual sub-17: foi o nono gol do atacante do Dourado na competição.
O Cuiabá esteve em campo com Rhyan; Pedrinho, Eduardo, Benjamim e Samuel; Lucas, Victor Hugo (Nicollas) e João Arthur (André Luiz); Cauã Oliveira (Guilherme), Cauã Pires e Luís Felipy. O técnico do time sub-17 do Dourado é Samuel Teram.
Mais tarde, às 18h, foi a vez do time sub-15. Thiago Caldeira, em um golaço de fora da área, e Richard, cobrando pênalti, colocaram o Dourado em vantagem. Ainda na primeira etapa, o CEOV descontou.
O Dourado ainda atuou praticamente o segundo tempo inteiro com um jogador a menos. O zagueiro Allan Carlos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da desvantagem, o Cuiabá conseguiu segurar o resultado e agora joga por um empate para ser campeão mato-grossense sub-15. A partida de volta acontece na quinta-feira (16), às 18h, no Dito Souza, em Várzea Grande.
O time sub-15 foi a campo com João Augusto; Erik Alexandre, Allan Carlos, Weverson e André Fernando; Vinicios Barbosa, Erick Vitor e Thiago Caldeira (Widney); Richard (Marco Antônio), Luís Felipe (Enzo) e Oscar (Gustavo). O comandante é André Rosa.