Jogador é natural de Nobres-MT e tem história contada no curta-metragem “A Nobre Glória Eterna”
A trajetória de vida e de carreira do goleiro Fábio, atualmente no Fluminense e ídolo também no Cruzeiro, virou tema de documentário. O curta-metragem “A Nobre Glória Eterna” conta a história do jogador natural de Nobres, no interior de Mato Grosso.
Atualização: a estreia do documentário em Cuiabá está marcada para esta terça-feira (11), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, localizado na Av. Pres. Getúlio Vargas, 247 – Centro. A entrada é gratuita.
Ambientado na cidade natal de Fábio, o filme traz relatos de familiares e amigos, que contribuem com detalhes ricos desde a infância até a consolidação de um dos principais goleiros do futebol brasileiro. O documentário tem direção e produção do jornalista Jonathas Gabetel e do publicitário Henrique Borges.
Em 2023, Fábio conquistou a Copa Libertadores com o time carioca, título conhecido como “a glória eterna”, que inspirou o nome da obra e dá o tom do enredo (veja o teaser abaixo).
O arqueiro de 44 anos é um dos maiores ídolos do Cruzeiro. Empilhou taças, vestiu a camisa cruzeirense em 976 jogos e é o atleta com mais partidas na história do clube mineiro.