sexta-feira, 12 julho, 2024
25.8 C
Alta Floresta

Conheça a primeira árbitra de MT a integrar o quadro da FIFA

Date:

Fernanda é a primeira árbitra, entre homens e mulheres, a ser integrada ao quadro internacional

Fernanda Kruger, de 32 anos, já é reconhecida por ter realizado um feito histórico na arbitragem mato-grossense. Ela é a primeira árbitra, entre homens e mulheres, a integrar o quadro da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado). “Meu escudo chegou, mas a ficha ainda não caiu”, diz.

Natural de Terra Nova do Norte, a mais de 600 km de Cuiabá, Fernanda vive há mais de 10 anos em Cuiabá. A primeira vez que foi indicada a integrar o quadro da FIFA foi em 2019, apesar de chegar a fazer os testes, a vaga não foi aberta.

“Ano passado fui novamente indicada para a FIFA, fiz os testes e graças a Deus o escudo veio”, afirma contente ao Primeira Página.

A escolha ocorre por meio de um ranqueamento feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com árbitros de todo o país

“Qualquer árbitro que chega no curso de arbitragem, o sonho dele é chegar na FIFA. É ter o escudo da FIFA no peito. Porque querendo ou não, é o topo da arbitragem, você falar que é um árbitro internacional é você ser reconhecido por todos”, explica Fernanda.

“É algo que quando você olha, não acredita. Quando você pega, você se emociona. Mas assim: meu escudo chegou, mas a ficha ainda não caiu”, completa.

.

Amor ao esporte e a profissão

Ela conta que a família sempre teve uma relação com o futebol e que isso também fez com que ela também se apaixonasse pelo esporte. “A paixão pelo futebol nasceu desde a infância mesmo”, diz.

Para entrar se tornar árbitra, o incentivo veio de colegas da academia que ela frequentava. “Eles eram do quadro da CBF e começaram a me incentivar a fazer o curso”, relata.

Mesmo não querendo, ela decidiu seguir o conselho dos amigos. “Acabei fazendo o curso e me apaixonando pela profissão”.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br