segunda-feira, 23 junho, 2025
29.9 C
Alta Floresta

Sem Cuiabá, FIFA anuncia sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Date:

Jogos da Copa do Mundo Feminina serão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre

A Fifa divulgou as cidades-sedes da próxima Copa do Mundo Feminina de futebol nesta quarta-feira (7). Realizado pela primeira vez no Brasil, o principal torneio de seleções do planeta terá como palco das partidas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre. A competição está marcada para acontecer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.

As partidas das 32 seleções envolvidas na Copa do Mundo Feminina devem acontecer nos seguintes estádios:  Maracanã (Rio de Janeiro)Neo Química Arena (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife), Castelão (Fortaleza), Fonte Nova (Salvador), Mané Garrincha (Brasília) e Beira-Rio (Porto Alegre). 

“Do samba ao frevo, das praias deslumbrantes às cidades cosmopolitas; o mundo experimentará a energia, a cor e o calor humano que só o Brasil pode oferecer”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

O comitê organizador da candidatura brasileira também definiu o Maracanã como palco da partida de abertura e da final do torneio. Outro importante foi a diminuição das cidades-sede. Inicialmente, 12 cidades se candidataram para receber as partidas, mas somente oito foram escolhidas. 

O processo de escolha das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina começou em agosto de 2024. Equipes especializadas da FIFA, visitaram as cidades candidatas, avaliando a infraestrutura e as instalações propostas. Dessa forma, Natal, Belém, Cuiabá e Manaus ficaram de fora. 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Com pouco mais de 120 mil habitantes, Sorriso tem mais de 237 mil cartões do SUS ativos

Com uma população estimada em 120.561, Sorriso conta com...

​Pela Série B, Cuiabá é derrotado em Curitiba

Próximo desafio do Dourado será no dia 30, diante...

Senador propõe reduzir ICMS para impedir fim do voo Cuiabá-Alta Floresta

Jayme Campos articula com o governo e o Ministério...
Feito com muito 💜 por go7.com.br