Jogos da Copa do Mundo Feminina serão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre
A Fifa divulgou as cidades-sedes da próxima Copa do Mundo Feminina de futebol nesta quarta-feira (7). Realizado pela primeira vez no Brasil, o principal torneio de seleções do planeta terá como palco das partidas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre. A competição está marcada para acontecer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.
As partidas das 32 seleções envolvidas na Copa do Mundo Feminina devem acontecer nos seguintes estádios: Maracanã (Rio de Janeiro)Neo Química Arena (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife), Castelão (Fortaleza), Fonte Nova (Salvador), Mané Garrincha (Brasília) e Beira-Rio (Porto Alegre).
“Do samba ao frevo, das praias deslumbrantes às cidades cosmopolitas; o mundo experimentará a energia, a cor e o calor humano que só o Brasil pode oferecer”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
O comitê organizador da candidatura brasileira também definiu o Maracanã como palco da partida de abertura e da final do torneio. Outro importante foi a diminuição das cidades-sede. Inicialmente, 12 cidades se candidataram para receber as partidas, mas somente oito foram escolhidas.
O processo de escolha das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina começou em agosto de 2024. Equipes especializadas da FIFA, visitaram as cidades candidatas, avaliando a infraestrutura e as instalações propostas. Dessa forma, Natal, Belém, Cuiabá e Manaus ficaram de fora.