O fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, 30, natural de Rondonópolis (215 km da capital), morreu na tarde de sábado (10), após sofrer uma parada cardíaca durante uma competição de fisiculturismo no Clube Estoril, em Campo Grande (MS). O atleta havia acabado de se apresentar no palco do evento Pantanal Contest quando passou mal nos bastidores e caiu.
Segundo o boletim de ocorrência, Wanderson estava acompanhado de um amigo quando teve uma parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido primeiramente por socorristas contratados pela organização, e logo depois por uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu. O amigo relatou que o atleta tinha histórico de pressão alta.
A morte foi confirmada às 15h, ainda no local do evento. Mesmo diante da confirmação, o evento continuou sua programação.
Com mais de 6 mil seguidores nas redes sociais, Wanderson era admirado no meio esportivo. Amigos, familiares e seguidores deixaram mensagens de despedida: “Descanse em paz, meu amigo”; “Não acredito, me diz que é mentira”; “Você deixou um legado”.
Em sua última publicação, o atleta escreveu para a companheira que voltaria com mais uma conquista: “Vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma (estatueta) para casa”. Ele ainda deixa dois filhos, um menino de 5 anos e uma menina 9 anos.
O GD tentou entrar em contato com a equipe organizadora do Pantanal Contest, que não deu retorno até o momento.