A conquista da medalha de prata do futebol feminino brasileiro nas Olimpíadas 2024 em Paris, parece não ter trazido nada de positivo para o futebol brasileiro, o descaso com o futebol feminino no Brasil parece não ter fim.
Mesmo a equipe brasileira tendo em seu elenco a mato-grossense Ana Vitória, o futebol feminino no estado de Mato Grosso sofreu um duro golpe essa semana durante uma partida válida pelo Campeonato Mato-grossense onde as meninas da equipe do Cuiabá EC foram obrigadas a entrar em campo para a disputa de uma partida mesmo com números insuficientes de atletas para não terem que arcar com uma multa, que segundo informações, seria de 20 mil reais.
Segundo informações, sem jogadoras em condições de disputar a última partida da fase de grupos do Campeonato Mato-Grossense, devido a lesões, restrições fisioterapêuticas, e questões externas não esclarecidas no alojamento, apenas 8 jogadoras de linha e 1 goleira foram escaladas para o jogo.
Para que o W.O. fosse registrado, as atletas permaneceram em campo por alguns segundos e logo se dirigiram ao vestiário. Sob ordens diretas, as jogadoras retornaram ao campo, jogaram por mais alguns segundos e, para evitar a multa pelo W.O., começaram a cair em campo, provocando o término do jogo por insuficiência de jogadoras.
O placar final foi de 1×0 para o adversário e, até o momento da redação deste texto, a súmula ainda não foi publicada no site da Federação Mato-Grossense de Futebol.
Post que circulam nas redes sociais – Medalha de prata na Olimpiadas e agora tudo voltou aos normal
As atletas cobram do Dourado respeito e profissionalismo, pois o Cuiabá EC ostenta a melhor infraestrutura de futebol do Centro-Oeste e diferentes de clubes menores do estado, não estão disputando as principais competições nacionais.
Até o fechamento da nossa edição, o Cuiabá EC não havia emitido nenhuma nota sobre o acontecido.