quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Futsal de Mato Grosso conquista inédita medalha de prata nos 71ª dos JUB´s

Date:

Futsal da Faipe conquista medalha de prata nos JUB`s 2023

Chegou ao fim a 71ª edição dos JUBs – Jogos Universitários Brasileiros – realizados na cidade de Joinville/Sc. O último dia da competição foi recheado de emoção com a disputa final das tradicionais modalidades coletivas de basquetebol e futsal, que conheceram seus campeões nas três divisões.

Na disputa final do futsal masculino 1ª divisão a equipe da FAIPE/MT comandada pelo técnico Marcus Penna perdeu por 5 á 3 para a ESMAC/PA e ficou com a medalha de prata. Segundo o técnico Penna faltou pouco para a medalha de ouro vir para Mato Grosso. Ele destacou o bom futsal da equipe mato-grossense, mesmo com a ausência do artilheiro João Jauru e Heldio. “Essa foi o melhor resultado de Mato Grosso nos esportes coletivos nos últimos anos”, destacou Penna.

A equipe da FAIPE estreiou na competição com vitória por 4 á 2 em cima do Rio Grande do Sul. No segundo jogo venceu a ESMAC/PA por 4 á 0, venceu o Rio de Janeiro por 4 a 1 e São Paulo por 2 x 0.

Técnico Penna destacou a medalha de prata conquista pelo futsal mato-grossense

Segundo Penna, a equipe teve o total apoio da Faipe, através do seu diretor Marcos Crepaldi, do Governo do Estado de Mato Grosso através do Secretário de Estado de Esportes e Lazer Jeferson Neves e do Secretário Adjunto David Moura e da FMEU – Federação Mato-grossense de Esportes Unversitários e deputado estadual Beto Dois a Um. Ele agradeceu ainda o apoio do Professor Alan Kardec, Secretário de Inovação e Tecnologia de Mato Grosso.

Além da medalha de prata do futsal, Mato Grosso teve como destaque a modalidade de judô que conquistou 5 medalhas nos JUB´s, sendo 3 de ouro, 1 de prata e 1 bronze e o inédito titulo de campeão geral por equipe. Mato Grosso teve ainda duas medalhas na categoria cheerleading, sendo ouro no Tam Cheer e prata Stunt Group.

Medalha de prata conquista pelo futsal foi bastante comemorada pelos atletas

Este ano o JUBS Joinville foi dividido em dois blocos onde a delegação mato-grossense teve 78 atletas no primeiro bloco para as disputas das modalidades de judô, handebol, vôlei, xadrez e cheerleading. No segundo bloco a delegação foi composta de 62 atletas para as disputas nas modalidades de basquete, futsal, tênis de mesa e valorant (jogo eletrônico).

Sobre o JUBs             

Os JUBs Joinville foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

O evento teve sua abertura no dia 10 de outubro no Centro de Eventos Cau Hansen com a atleta Lhais Stolasrki, atleta do tênis de mesa do mundial Universitário 2023 realizado na China. Destaque também para a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi, única filial da escola coreógrafa russa no Brasil. Cerca de 5 mil competidores, de 320 instituições de ensino superior, representaram as 27 unidades federativas do país.

Confira algumas fotos da delegação mato-grossense nos JUB´s 2023 acessando o link abaixo

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=792721946197515&set=pb.100063791490994.-2207520000&type=3&locale=pt_BR

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br