Um teste para cardíaco, assim foi a partida semifinal para a equipe da Faipe/MT que esta participando do Mundial Universitário de Futsal em Shangai.
A equipe do técnico Marcus Penna encontrou muita disposição e força de vontade, acima de tudo, para garantir o Brasil em mais uma final, que para Mato Grosso é inédita.
O adversário foi a França que saiu na frente do placar e sofreu a virada ainda na etapa inicial. A Faipe/MT venceu por 4 á 3.
Mato Grosso chegou a abrir 4 a 1, deu mole e levou dois gols e por pouco não leva a disputa da vaga para as cobranças de penalidades. Segundo o professor Dinho Ribeiro a equipe de Mato Grosso se superou e foi preciso colocar o coração na ponta do tênis para colocar Mato Grosso em uma final inédita. “Jogo difícil, fortíssima a seleção da França mas a individualidade, a qualidade técnica e a raça do futsal brasileiro falou mais alto”, destacou professor Dinho, diretor responsável pela delegação de Mato Grosso.
Técnico da equipe brasileira, Marcus Penna, destacou a vontade da equipe de Mato Grosso de estar na final
Segundo o técnico Marcus Penna a equipe jogou para vencer e se superou durante toda partida. “ Vale destacar a raça e a força de vontade de nossa equipe que quis estar nessa fina, sempre buscou a vitória, correu atrás do resultado, não desistiu jamais e soube sofrer, agora é comemorar e focar na final inédita para Mato Grosso, finalizou. Os gols da equipe da Faipe/MT foram marcados por Juninho (2), Pelé (1) e Juninho (1).
O adversário da equipe da Faipe/MT será a Croácia que venceu a Ucrânia na outra final. A partida final acontece as 16h00 do domingo (16) horário chinês, 04h00 horário Brasília.
Croácia comemorando em quadra a vitória sobre a Ucrânia na semifinal do Mundial Universitário
A participação inédita de Mato Grosso no Fisu Wuc Futsal Shanghai 2024 deve-se ao empenho do presidente da FMEU Elvis Magalhães que juntamente com o Secretário Adjunto de Esportes e Lazer David Moura conseguiram junto ao Governo do Estado de Mato Grosso a liberação do recurso para translado dos atletas até a China. “Somos gratos ao presidente da FMEU Elvis Magalhães, ao Secretário Adjunto David Moura e ao Governador Mauro Mendes pelo apoio para deslocamento ao Mundial Universitário que já nos garantiu uma medalha inédita para o estado de Mato Grosso, finalizou professor Dinho Ribeiro, conselheiro do CREF17/MT e vice-presidente da FMEU..
Mato Grosso chega a final inédita no Mundial Universitário de Futsal e busca mais um titulo para o Brasil