sexta-feira, 23 janeiro, 2026
27.9 C
Alta Floresta

Handebol de Mato Grosso é destaque no Brasileiro Cadete de Seleções

Date:

As equipes de handebol de Mato Grosso estão na final do Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete – Feminino e Masculino- que esta acontecendo em Campo Grande-MS. O estado disputa na tarde desse sábado (15) as finais do handebol masculino e feminino.

O handebol masculino chegou a final após uma bela campanha, vencendo todos os seus adversários. Na primeira fase passou pela Bahia, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Na semifinal venceram o Espírito Santo e disputam a partir das 16h00 desse sábado (15) a final contra o estado de Alagoas.

Já o handebol feminino passou pela Bahia, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Santa Catarina e venceu na semifinal o Rio Grande do Sul.  A partida final que acontece nesse sábado (15) as 17h45 será contra Pernambuco.

Thiago Richoppo, presidente da Fehamat, que organizou as seleções mato-grossense, comemorou a chegada inédita das equipes de handebol de Mato Grosso a final do Brasileiro Cadete de Seleções e aproveitou para agradecer aos apoiadores. “ Agradecemos o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer que cedeu o transporte para as seleções se deslocarem de Cuiabá a Campo Grande-MS”. Richoto agradeceu ainda a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Esporte e Lazer que realizou duas fases de treinamento no município e cedeu o transporte dos atletas de Sorriso a Cuiabá.

Delegação de Mato Grosso que disputa o Brasileiro Cadete de Seleções em Campo Grande

As seleções de Mato Grosso contam com atletas de Sorriso, Ipiranga do Norte, Cáceres, Arenápolis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Primavera do Leste,  Poconé e Sapezal.

A Comissão Técnicas é formada pelos seguintes profissionais:

Handebol Feminino: Técnico Jordane Santos/Auxiliares: Milton Silveira e Michelli Stuchi

Handebol Masculino: Técnico: Cristiano Fripp/Auxiliares: Emanuel Velasco e Jordane Santos

O Supervisor das equipes de handebol é o professor Cristiano Fripp.

De forma online integram a Comissão Técnica ainda o Treinador de Goleiros: Willian Teza e os analistas Telma Lemos e Luciano Zamperlini.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Craque brasileira concorre a prêmio de melhor jogadora do planeta

Após ano fantástico com a seleção brasileira e o...

Time Brasil terá 14 atletas e bate recorde de delegação nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026

Conheça os brasileiros que farão história na Itália, incluindo...

COB lança Media Guide para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026

Time Brasil terá delegação recorde de 14 atletas; evento...

FMF e Mixto participam de reunião na CBF para a disputa da Série A1 do Brasileirão Feminino

Encontro tratou aspectos técnicos, administrativos para a estreia histórica...
Feito com muito 💜 por go7.com.br