As equipes de handebol de Mato Grosso estão na final do Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete – Feminino e Masculino- que esta acontecendo em Campo Grande-MS. O estado disputa na tarde desse sábado (15) as finais do handebol masculino e feminino.
O handebol masculino chegou a final após uma bela campanha, vencendo todos os seus adversários. Na primeira fase passou pela Bahia, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Na semifinal venceram o Espírito Santo e disputam a partir das 16h00 desse sábado (15) a final contra o estado de Alagoas.
Já o handebol feminino passou pela Bahia, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Santa Catarina e venceu na semifinal o Rio Grande do Sul. A partida final que acontece nesse sábado (15) as 17h45 será contra Pernambuco.
Thiago Richoppo, presidente da Fehamat, que organizou as seleções mato-grossense, comemorou a chegada inédita das equipes de handebol de Mato Grosso a final do Brasileiro Cadete de Seleções e aproveitou para agradecer aos apoiadores. “ Agradecemos o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer que cedeu o transporte para as seleções se deslocarem de Cuiabá a Campo Grande-MS”. Richoto agradeceu ainda a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Esporte e Lazer que realizou duas fases de treinamento no município e cedeu o transporte dos atletas de Sorriso a Cuiabá.
Delegação de Mato Grosso que disputa o Brasileiro Cadete de Seleções em Campo Grande
As seleções de Mato Grosso contam com atletas de Sorriso, Ipiranga do Norte, Cáceres, Arenápolis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Primavera do Leste, Poconé e Sapezal.
A Comissão Técnicas é formada pelos seguintes profissionais:
Handebol Feminino: Técnico Jordane Santos/Auxiliares: Milton Silveira e Michelli Stuchi
Handebol Masculino: Técnico: Cristiano Fripp/Auxiliares: Emanuel Velasco e Jordane Santos
O Supervisor das equipes de handebol é o professor Cristiano Fripp.
De forma online integram a Comissão Técnica ainda o Treinador de Goleiros: Willian Teza e os analistas Telma Lemos e Luciano Zamperlini.