Equipe de Rondonópolis agora recebe o Galo FA na briga por vaga na final da competição
O Rondonópolis Hawks deu mais um passo na temporada que já é histórica. Depois de levantar a taça da Conferência Centro-Oeste pela primeira vez, o clube passou pelo Manaus e está na semifinal da Liga BFA 2024.
Em casa, o Hawks fez 20 a 0 no adversário e garantiu vaga na final da competição. O coordenador defensivo do time, Maurício Pachina, explicou como o plano estratégico traçado foi fundamental para a classificação – o Hawks é a terceira melhor equipe no quesito menos pontos cedidos por jogo.
— A chave para sairmos da partida com o placar zerado foi a preparação. Desde antes da definição do adversário, já estávamos fazendo os scouts de maneira minuciosa e, quando ficou definido que enfrentaríamos o Manaus FA, já tínhamos um plano definido para preparar nossos atletas para a partida.
Agora o Hawks terá pela frente o Galo FA na semifinal. O finalista será definido em jogo único, em Rondonópolis.
— O equilíbrio ofensivo é um dos grandes fatores para o sucesso do nosso ataque. Corremos muitos bem com a bola mas no momento em que o passe estava viável também conseguimos produzir muitas jardas aéreas. Outro fator é a adaptabilidade, entender o que está dando certo no jogo e fazer jogadas com os espaços que as defesas nos permitem — destacou o coordenador ofensivo da equipe, Vinícius Mattos.
A partida contra o Galo está agendada para o final de semana entre 3 e 4 de novembro.