A sede da CBF está de cara nova. Nesta segunda-feira (4), o Hexampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira de Beach Soccer foi homenageado com um painel na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O design apresenta fotos dos 12 atletas campeões, além do comandante do título, o treinador Marco Octavio.
Em Dubai, nos Emirados Árabes, o time liderado pelo técnico chegou a um feito histórico com a Sexta Estrela e se tornou o primeiro país a conseguir um hexacampeonato em torneios organizados pela FIFA. Antes, o Brasil levantou a taça em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.
Bobô, Teleco, Brendo, Bruno Xavier, Catarino, Datinha, Filipe Silva, Mauricinho, José Lucas, Alisson, Edson Hulk e Rodrigo fizeram uma campanha perfeita na Copa do Mundo com 100% de aproveitamento nos seis jogos. Ao todo, foram 29 gols marcados, sendo seis na decisão contra a Itália, vencida por 6 a 4.
Além do sucesso coletivo, o time teve destaques individuais que foram premiados: Bobô, que recebeu a Luva de Ouro como o melhor goleiro do Mundial, e Mauricinho, que ganhou a Bola de Prata como o segundo melhor jogador da competição.
Homenagem da CBF ao Hexa do Beach Soccer/Créditos: Joilson Marconne / CBF