domingo, 24 agosto, 2025
26.7 C
Alta Floresta

Icemat garante semi do Regional Centro-Norte de Goalball com rodada de antecedência

Date:

Destaque no Mundial, ICEMAT garante vaga na semifinal do Regional Centro-Norte de Goalball com uma rodada de antecedência
Representando o Brasil e o estado do Mato Grosso, a equipe feminina do ICEMAT disputou, pela primeira vez, o Mundial de Clubes de Goalball, realizado no fim de maio na Finlândia. O torneio teve domínio brasileiro, com o SESI conquistando os títulos nas categorias masculina e feminina. A experiência internacional impulsionou ainda mais a equipe mato-grossense, que iniciou com força total sua campanha no Regional Centro-Norte. Em busca do tricampeonato, o ICEMAT venceu os dois primeiros jogos da fase de grupos e garantiu a vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência.
Larissa Sousa, atleta do ICEMAT, ressaltou a relevância da participação no Mundial de Clubes para o crescimento da equipe: “Foi uma experiência incrível. Somos uma equipe nova, que retornou às atividades em 2023. Passamos pela Série B, conquistamos o vice-campeonato da Série A no ano passado e já tivemos a oportunidade de disputar um Mundial. Não conseguimos medalha, mas ficamos em 5º lugar, o que é um ótimo resultado para um time em construção. O nível da competição foi altíssimo, com atletas de seleção, incluindo jogadoras da Seleção Brasileira e a israelense Lihi Ben-David, que é referência na modalidade”.

‘Grande oportunidade’

O técnico Altemir Trapp ressaltou que a participação no Mundial representou uma oportunidade valiosa para muitas atletas do ICEMAT vivenciarem seu primeiro torneio internacional. “Recebemos o convite para representar o país e a região das Américas, o que, para uma instituição do terceiro setor, é motivo de muito orgulho”, destacou. Apesar das dificuldades financeiras, a equipe disputou sete jogos e venceu cinco, o que, segundo ele, “demonstra que o time está em constante crescimento” e pronto para seguir entre os grandes do goalball mundial.

Além do ICEMAT, ISMAC, CAPITAL CETEFE e AMC estão classificadas para as semifinais na chave feminina. A equipe mato-grossense disputa a liderança do grupo contra o ISMAC. Na chave masculina, os rapazes disputam a terceira rodada do Regional Centro-Norte de olho nas quartas de final.

Resultados

QUARTA FEIRA – 11 DE JUNHO DE 2025 
Jogo 11 09:00 ICEMAT 10 X 0 ABDV B M
Jogo 12 10:00 ADVSL 11 X 1 ASPAEGO B M
Jogo 13 11:00 AMC 5 X 0 RDM B F
Jogo 14 12:00 CAPITAL/CETEFE 11 X 1 ASPAEGO B F
Jogo 15 13:00 CAPITAL/CETEFE 12 X 2 LOUIS BRAILLE A M
Jogo 16 14:00 ISMAC 11 X 1 ADVIMS A M
Jogo 17 15:00 ICEMAT 12 X 2 ARDV A F
Jogo 18 16:00 ISMAC 12 X 2 VILA NOVA A F
Jogo 19 17:00 UNIACE 14 X 4 RDM C M
Jogo 20 18:00 ARDV 11 X 1 ADEVAS C M

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Filme de Bruno Bini, diretor cuiabano, leva prêmio de melhor filme no Festival de Gramado

Além da categoria principal, o longa também venceu em...

Tenista passa mal durante torneio e morre em Cuiabá

Fonte:PrimeiraPagina Em nota publicada nas redes sociais, a FMTT disse...

Escolas estaduais devem realizar inscrição antecipada para participar da ExpoEstudantil 2025

Cerca de 20 mil estudantes devem passar por dia...

2ª Corrida Lilás mobiliza mulheres e reforça combate à violência em Nova Mutum/MT; veja vídeo

Na manhã deste domingo (24), a Câmara de Vereadores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br