Mais uma vez, Mariana se consolidou como a capital do MTB ao receber, entre os dias 13 e 14 de setembro, a 32ª edição do Iron Biker Brasil, maior competição do esporte na América Latina, reunindo mais de 1.700 atletas. O evento ficou concentrado na Praça Gomes Freire, com tendas de produtos de ciclismo, foodtrucks e amantes da bicicleta aproveitando os shows e a reunião que o esporte proporciona.
No primeiro dia, o percurso completo foi de 81 km e o reduzido com 52 km, já no segundo dia de prova, os ciclistas percorreram 62 km e 58 km. Missão difícil, já que a pontuação da competição reunia o desempenho dos atletas nos dois dias.
Os atletas Yan e Caio, que competiram na modalidade em dupla, vieram do Rio de Janeiro e participaram do Iron Biker pela primeira vez. Yan ressaltou a estrutura e atmosfera do evento que foram inesquecíveis e afirmou que pretende retornar na próxima edição. Caio elogiou a organização e o percurso da prova, ressaltando o desafio que enfrentaram nos dois dias.
Os vencedores da categoria Elite foram Diogo Nascimento, de Manhuaçu, e Gabriela Ferolla, de Belo Horizonte. Ambos estrearam no lugar mais alto do pódio e entraram para a história do Iron Biker Brasil.

Mato Grosso teve participação
A dupla mato-grossenses Elizângela Silva e Yuri Dieysom do municipio de Sinop fecharam a particpação na 4ª lugar na categoria dupla mista percurso completo.