Por Lucia Chaves – Imprensa CBFS• Barueri | SP
O JEC Krona (SC) venceu o Praia Clube (MG), derrubou o atual campeão por 3 a 1 e avançou à final da Taça Brasil, em Sorriso (MT). Henrique, Roni e Éder Lima anotaram os gols da classificação catarinense nesta sexta-feira (16 de agosto). Agora, o JEC aguarda o resultado de Pato (PR) e Sorriso (MT) para conhecer o adversário da final.
A decisão será neste sábado (17), às 20h (horário local), com transmissão ao vivo pela CBFS TV no You Tube e pelo canal BandSports.
Primeiro tempo
A primeira etapa do confronto foi equilibrada. Aos dois minutos, Fernando acertou a trave e quase tirou o zero do marcador. A resposta mineira veio aos dez, Betinho com um chute de fora da área,por pouco não surpreendeu os catarinenses, porém, Matheus, atento fez a defesa.
Aos 11, o JEC furou o bloqueio mineiro e abriu o placar. O goleiro Matheus passou para Fernando que encontrou Éder Lima no meio da área, para balançar as redes. Nos últimos segundos, um susto aos catarinenses. Em cobrança de lateral, Cabreúva acertou o travessão e a bola ainda quicou antes de sair para a linha de fundo.
Segundo tempo
A etapa final começou movimentada, logo aos dois minutos, em uma roubada de bola, Henrique viu Gian Wolverine fora de gol e mandou por cobertura, 2 a 0 para o JEC. Aos cinco, após cobrança de escanteio de Pedro Rei, a bola sobrou no meio da área para Roni anotar o terceiro para os catarinense.
Aos seis minutos, Cabreúva foi expulso após cometer falta em Roni e receber o segundo cartão amarelo. Aos dez minutos e com três gols de desvantagem, o Praia optou por jogar com Betinho como goleiro-linha. Aos 14 o primeiro gol mineiro, após pressão na quadra catarinense, Betinho chutou cruzado para diminuir o marcador. O time mineiro seguiu pressionando, mas parou na defesa bem postada do JEC e se despediu da Taça Brasil.