O anúncio foi feito pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini, neste sábado (07), por meio das redes sociais
Prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini definiu Jefferson Neves como secretário Municipal de Esportes neste sábado (07). O anúncio foi feito por meio das redes sociais.
Natural de Rondonópolis, Jefferson coordena a equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá, tendo como objetivo preparar os atos do novo governo a serem editados imediatamente após a posse.
Neves é formado em Educação Física pela UFMT (2001), possui pós-graduação em Treinamento Desportivo e é professor de ensino superior e de esporte de Alto Rendimento, sendo membro da academia Brasileira de Treinadores, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ele também foi Treinador da Seleção Olímpica de Natação em Londres 2012.
Como gestor da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Jefferson participou de evento internacionais e nacionais como o jogo da Seleção Brasileira, Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Fórum Nacional de Secretários de Esportes, entre outros. Ele também iniciou as reformas do Palácio das Artes Marciais e da Piscina Olímpica.
Inclusive, Neves acompanhou os atletas de Mato Grosso durante os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
Abilio Brunini assume a prefeitura de Cuiabá a partir do dia 1º de janeiro de 2025.