Zagueiro vem ganhando sequência na equipe titular e marcou de cabeça contra o Criciúma na Arena Pantanal
O zagueiro João Basso vive um momento de sequência no Cuiabá e marcou o primeiro gol com a camisa do Dourado no empate contra o Criciúma em 1 a 1 na Arena Pantanal.
Aos poucos consolidado no sistema defensivo, Basso soma oito partidas na temporada – seis delas pelo Cuiabá – e esteve em campo em um período no qual a equipe sofreu apenas quatro gols. Além da consistência defensiva, o zagueiro também apresenta bom desempenho na saída de bola, com média de 33,2 passes certos por jogo e 84% de aproveitamento.
Após marcar de cabeça diante do Criciúma, o defensor revelou que a comemoração teve um significado especial. Segundo ele, o gesto foi uma homenagem a Neymar, com quem já havia comentado sobre o desejo de marcar pelo clube.
”Quando eu cheguei aqui, o primeiro jogo foi contra o Fortaleza e eu tinha falado que faria um gol. Demorou um pouco mais do que eu queria, mas consegui. Depois do jogo a gente conversou, ele viu a comemoração e deu risada”
Apesar da felicidade pelo primeiro gol, João Basso lamentou o empate sofrido nos minutos finais da partida. Para o defensor, o Cuiabá controlou o confronto, mas voltou a pagar pela falta de efetividade ofensiva.
– Fizemos 1 a 0 e controlamos o jogo. O Criciúma praticamente não criou oportunidades. O problema é que, quando você não consegue matar a partida, fica dependente de defender bem até o final. Em uma única bola eles conseguiram empatar e tirar pontos importantes — analisou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/4/b/ZaP6AdSqaLllLOKu9BLA/55253667104-2cf6579f91-b.jpg)
João Basso zagueiro do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
O zagueiro também comentou o lance do gol sofrido no fim do jogo.
– Foi um bate-rebate dentro da área. Conseguimos tirar algumas bolas, mas ela acabou sobrando ali na pequena área. Acaba sendo um pouco de azar, mas precisamos ter concentração até o fim – completou.
Na Série B, o Cuiabá ocupa a 15ª colocação, com oito pontos, a três da zona de classificação para os play-offs e apenas um acima da zona de rebaixamento.
– Todo mundo ajuda na marcação, inclusive os atacantes. Isso faz com que a gente sofra poucos gols. Mas ofensivamente precisamos ter mais frieza no último passe e na finalização para transformar as chances em gol – finalizou o zagueiro.
Próxima partida
O Cuiabá volta a campo na próxima rodada da Série B para enfrentar o Athletic, fora de casa. Invicto longe da Arena Pantanal na competição, o Dourado busca voltar a vencer para subir na tabela.



