domingo, 23 junho, 2024
27.7 C
Alta Floresta

Jorge Fonseca é bronze no Paratriatlo em Taranto

Date:

Na categoria PTS4, Jorge Luis Fonseca finalizou a prova em 3° lugar com o tempo de 1h09min26s, cerca de dois minutos atrás do líder

A prova do triatlo foi dividida em três etapas, sendo elas: 750 metros de nado livre, 21 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. Na disputa entre os homens, Jorge Luis Fonseca completou a primeira prova em 13min11s, em quinto lugar. Na bike, chegou junto com o pelotão da frente, e fez o tempo de 35min17s. O brasileiro, então, fez uma corrida sólida e se manteve entre as primeiras posições. Com o quarto melhor tempo entre os atletas, ele percorreu os 5km em 19min44s e alcançou a 3ª colocação geral com 1h09min26s.

Jorge Luis Fonseca com a medalha de bronze em Taranto (Foto: Divulgação)

Em primeiro lugar ficou o espanhol Alejandro Sánchez Palomero, que completou as três etapas em 1h07min09s. Cerca de um minuto atrás veio o britânico Finley Jakes, enquanto o brasileiro chegou um minuto e vinte segundos depois do segundo lugar. Por fim, vale destacar que  Jorge Luis Fonseca foi o único sul-americano a disputar a etapa de Taranto da série mundial de paratriatlo masculina.

Segundo bronze em três semanas

O pódio em Taranto foi a segunda conquista de Jorge Luis Fonseca em campeonatos mundiais do paratriatlo em três semanas. No último dia 18 de maio, o brasileiro também foi medalhista de bronze, na série em Samarkand, no Uzbequistão. O brasileiro segue somando pontos e está na busca pela vaga em Paris 2024.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cidade inclusiva, sustentabilidade e justiça social serão os eixos centrais da VI Conferência da Cidade

Autor da Foto: Danúbio Ferreira Programação Geral da VI Conferência da...

VÍDEO – Empresário reage a assalto e atira 6 vezes no peito de ladrão

Um homem que tentou assaltar uma loja de celulares...
Feito com muito 💜 por go7.com.br