terça-feira, 13 janeiro, 2026
21.6 C
Alta Floresta

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE – Ministério do Esporte participa do planejamento das Caravanas Federativas

Date:

Pasta levará oficinas da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e orientações sobre programas e emendas parlamentares a estados e município

Ministério do Esporte (MEsp) participou, nesta segunda-feira (12), no Palácio do Planalto, da primeira reunião promovida pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) com os titulares do Sistema de Assessoramento para Assuntos Federativos do Governo Federal. O encontro teve como pauta o planejamento das próximas Caravanas Federativas da Presidência da República, iniciativa da qual o MEsp terá participação organizada e ativa.

A proposta do Ministério do Esporte é integrar todas as edições das Caravanas Federativas com a oferta de oficinas sobre a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). A iniciativa busca democratizar o acesso à informação, fortalecer o diálogo e a cooperação federativa, além de ampliar o alcance das políticas públicas do esporte junto a estados e municípios.

“A participação do MEsp nas ações das caravanas aproxima o Ministério dos municípios e dos estados, democratiza a informação e garante que gestores de todas as regiões tenham condições reais de acessar esses recursos e transformar a realidade esportiva das suas comunidades”, destacou o chefe da Assessoria Parlamentar do MEsp, Ivo de Almeida Icó Filho.

Durante as caravanas, o MEsp pretende apresentar aos gestores municipais, representantes de entidades esportivas, parlamentares e técnicos informações detalhadas sobre projetos e programas da pasta. As atividades incluirão orientações sobre o acesso a recursos das ações orçamentárias, o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte e os procedimentos relacionados ao trâmite de emendas parlamentares.

As Caravanas Federativas têm se consolidado como um dos principais instrumentos de articulação entre os entes federativos, sendo reconhecidas pela capacidade de oferecer soluções imediatas e encaminhamentos diretos a prefeitos e prefeitas.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cotinthians repatria a mato-grossense Ana Vitória

Meio-campista de 25 anos campeã com o time paulista...

Sispumaf cobra RGA para servidores de Alta Floresta

O SISPUMAF – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de...

Prefeitura de Alta Floresta regulamenta pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo para 2026

A Prefeitura de Alta Floresta publicou o Decreto nº...

EM APIACÁS – PM desarticula quadrilha por roubo, recupera veículo e apreende armas de fogo

O grupo suspeito de roubo foi localizado, após análise...
Feito com muito 💜 por go7.com.br