terça-feira, 20 janeiro, 2026
21.9 C
Alta Floresta

Lutador de kickboxing morre em Barra do Garças. Mãe contesta versão de suicídio e afirma que armaram uma emboscada

Date:

Mãe contesta versão de suicídio e afirma que lutador de kickboxing foi assassinado em Barra do Garças: “Armaram uma emboscada”

A sargento da Polícia Militar Heloísa Pérola afirma não ter dúvidas de que o filho, o atleta profissional de kickboxing Gabriel Pertusi Pérola de Araújo, de 27 anos, foi vítima de homicídio. O jovem foi encontrado morto na noite de sexta-feira (16), em sua residência, no bairro Jardim das Mangueiras, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), em Mato Grosso.

Inicialmente, o caso foi registrado pela polícia como uma possível ocorrência de suicídio. No entanto, essa hipótese é contestada pela família. Heloísa disse que passou a desconfiar da dinâmica dos fatos após ter acesso a áudios e vídeos relacionados ao momento em que o filho foi encontrado.

“Eu não tenho dúvida nenhuma, depois desse áudio e desse vídeo que foi uma emboscada. Foi uma emboscada. Esse amigo dele, entre aspas, porque era conhecido de infância, que já tem passagem. Na minha ideia, como o Gabriel não sabia se ele era do CV ou não. O Gabriel deve ter ido lá pra falar ‘o cara, você conhece esse cara? Cê tem contato? Tem como entrar em contato pra me deixar em paz?’. Eu acredito que foi essa a armação que fizeram com ele”, disse em entrevista à imprensa local.

Heloísa contou que a última conversa com o filho ocorreu às 18h45 e que, desde a segunda-feira anterior, Gabriel vinha recebendo ameaças e demonstrando preocupação. As intimidações teriam começado após um desentendimento com um homem que veio de Cuiabá para receber aulas de personal training com o atleta.

“Foi combinado de ele dar aula de personal para um rapaz que veio de Cuiabá. Ele fez algumas aulas, não pagou e depois mandou mensagem dizendo que queria continuar os treinos. O Gabriel respondeu que primeiro precisava quitar os valores em aberto e, só depois, continuariam”, relatou.

Ainda segundo a mãe, a conversa evoluiu para uma discussão, momento em que o homem teria ameaçado o lutador, afirmando que descobriria onde ele morava e dizendo que Gabriel “não sabia com quem estava falando”.

Preocupada, Heloísa pediu que o filho enviasse o nome do homem para que ela pudesse verificar possíveis antecedentes. De acordo com ela, foi constatado que o suspeito possuía registros por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e por ameaça, em Campo Grande (MS). As informações, incluindo nome e fotos, teriam sido repassadas à Polícia Militar da região para que os agentes ficassem atentos.

Ela também relatou que Gabriel entrou em contato com um conhecido de Cuiabá para buscar informações sobre o homem que o ameaçava. Esse contato teria informado que o suspeito possuía envolvimento com uma facção criminosa, atuava com cobranças e estaria escondido em Barra do Garças.

Outro ponto levantado pela família é a presença de um terceiro homem na residência no momento do ocorrido. Segundo a mãe, essa pessoa procurou a família posteriormente, disse que pretendia ir ao velório e afirmou possuir áudios e vídeos que o inocentariam de qualquer envolvimento.

O material foi enviado à família e, após análise, alguns detalhes chamaram a atenção. Segundo Heloísa, o assunto da conversa é totalmente aleatório e, em determinado momento, muda abruptamente, assim como o tom de voz.

Ela também afirma ser possível ouvir um “clique” antes do disparo, além de questionar o motivo da gravação, a posição em que o filho caiu e a disposição da arma no local.

Veja vídeo:

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Caminhada Janeiro Roxo mobiliza comunidade em Alta Floresta e reforça conscientização sobre hanseníase

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria...

MPMT notifica Estado por superlotação em Cadeia Feminina

A suspensão imediata do recebimento de novas presas e...

Mixto e Cuiabá termina empatado e mantém disputa aberta no Campeonato Mato-Grossense

O aguardado clássico entre Mixto e Cuiabá, realizado no...

EM LUCAS DO RIO VERDE: Nós Podemos Nadar conquistou 833 medalhas no último ano

Com propósito de contribuir para a formação cidadã de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br