A entidade disse que, até o momento, não foi formalmente notificada pelas autoridades sobre o ocorrido
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) descartou a possibilidade de suspensão do estadual, após denúncias de aliciamento de jogadores para um suposto esquema de manipulação de jogos.
A denúncia veio à tona na última quarta-feira (22), depois que um jogador do Nova Mutum – que teve a identidade preservada – expôs ter recebido uma proposta para participar do esquema em troca de R$ 7 mil a R$ 10 mil.
Segundo o jogador, o aliciador tinha a intenção de cooptar outros três atletas do clube.
“A FMF vem a público manifestar seu total repúdio às práticas ilícitas de manipulação de resultados, como as ligações recebidas pelos atletas do Nova Mutum Esporte Clube com essa finalidade”, disse a entidade, em nota à imprensa.
“A entidade esclarece que não há possibilidade de suspensão do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 1ª Divisão de 2025, tendo em vista que os atletas e o Nova Mutum tomaram as medidas adequadas ao denunciar o caso às autoridades competentes”, acrescentou o documento.
A entidade disse que, até o momento, não foi formalmente notificada pelas autoridades sobre o ocorrido.
De todo modo, afirmou estar à disposição para prestar todo o apoio necessário ao clube e aos atletas que enfrentam tal situação.
“Reiteramos nossa confiança de que o caso será investigado e solucionado com celeridade, garantindo que os responsáveis sejam devidamente punidos. A FMF reafirma seu compromisso com a transparência e a promoção de um futebol ético, seguro e justo”, concluiu a federação.