Os representantes de Mato Grosso que integram a delegação brasileira que disputa o Gymnasiade 2024 já estão em Manama, capital do Bahrein. O evento organizado pela Federação Internacional de Esportes Escolares iniciou no último dia 23 e segue até o dia 28 com a disputa nas modalidades de atletismo, natação, ginástica, basquete, boxe, taekwondo, karatê, judô, tênis de mesa, badminton, tênis de chão, handebol, vôlei, dança, xadrez, lançamento de dardo, dardos e jogos paralímpicos.
A delegação de Mato Grosso conta com 6 integrantes, sendo 4 atletas e 2 delegados, convidados pelo presidente da CBDE para acompanharem a delegação nacional que disputa o evento. O Gymnasiade é o maior evento esportivo escolar do mundo onde reunirá mais de 5 mil estudantes-atletas de pelo menos 80 países, em 26 modalidades diferentes. O Brasil terá uma das maiores delegações nos Jogos Mundiais Escolares ou ISF Gymnasiade, sendo 246 atletas brasileiros até 18 anos, em uma delegação que será formada por 342 participantes entre competidores, técnicos e árbitros.
Dentre esses, os Professores Jeferson Neves, ex-secretário de Estado de Cultura Esportes e Lazer de Mato Grosso e a Professora Carine do Nascimento, presidente da Federação Mato-grossemse de Desporto Escolar. Além deles, integram ainda a delegação brasileira os atletas mato-grossenses Davi Souza de Lima (Atletismo), Júlia Hatakeyama (Tênis de Mesa), Rafhael Duarte e Wandson de Deus (Wrestling).

A Gymnasiade é um evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), e equivale a uma olimpíada, mas no âmbito escolar. Os melhores estudantes-atletas do mundo participam representando seus respectivos países. O Brasil participará com 405 membros de delegação.